[Especial] Demolidor: Terra de Cego!

Arcos Principais: Terra de Cego (Land of the Blind).
Publicação Original/ Brasil: Daredevil #26-28 (Marvel, 2017)/ Inédito.
Roteiro/ Arte: Charles Soule/ Ron Garney.

O arco anterior do Demolidor, Supremo, foi muito legal por tratar questões mais burocráticas do universo dos super-heróis, ao tentar incluir os mascarados como testemunha anônima. Já esse aqui, Terra de Cego (#26-28), retoma o paradeiro do Ponto Cego, que teve seus olhos arrancados pelo vilão Muse. A arte volta a ser mais estilizada, com os desenhos do Ron Garney, além de presenciarmos algo raro: a Besta do Tentáculo ao vivo e a cores. Mas é um arco corrido e não tão empolgante quanto o anterior. Review sem muitos spoilers.

TERRA DE CEGO

O Demolidor recebe um pedido de ajuda do Ponto Cego, através daquelas cartas no templo, que eram direcionadas a ele. Matt fica feliz que sua iniciativa na Suprema Corte deu certo, mas larga tudo e vai pra China, ver o que está acontecendo. Só que lá ele descobre que Sam recuperou sua visão, pelo menos parcialmente, ao fazer um acordo com a Besta do Tentáculo. O legal aqui é vermos a Besta, algo que geralmente não acontece. Quando ela surgiu lá em Elektra Assassina, por exemplo, ela tinha um aspecto de boi/ guerreiro, e aqui é um monstro que lembra o Mojo. De onde veio o dinheiro pra viagem, também não se sabe, já que numas histórias pra trás ele tava se lamentando por não ter grana.

A questão de ficar corrido é por conta dos eventos se atropelarem. O Sam, numa cena, literalmente senta e fala que vai contar sua história, bem mecânico. Num outro momento, ele praticamente entrega o Demolidor de bandeja pra Besta pra, no quadro seguinte, já ficar arrependido. Não fizesse! Em matéria de ação, tem ótimas lutas como de costume, principalmente quando focam nos poderes de sensibilidade, com cores mais vibrantes. Mesmo com a história corrida, ver a Besta e o retorno do Ponto Cego e sua interação com o Demolidor acabam sendo o destaque. Também conhecemos mais de sua origem, sua relação com a China e com sua irmã e mãe. E também tem um pouco do vilão trash Dez Dedos. Ah, esse é o último arco antes da fase Legacy, o próximo já é com a numeração acumulada e promete derrubar forninhos, com a possibilidade do Rei do Crime virar prefeito de NY!

Confira a sequência dos reviews de Demolidor que fiz aqui no site:

Fase Frank Miller
Demolidor: Amor e Guerra

Fase Mark Waid
Demolidor: As Crianças Púrpuras 

Fase Charles Soule
Demolidor: Dez Dedos em Chinatown
Demolidor: Conexão Elektra e o Blefe do Cego 
Demolidor: Arte das Trevas 
Demolidor: O Sétimo Selo e Púrpura
Demolidor: Supremo
Demolidor: Terra de Cego
Demolidor: Prefeito Fisk
Demolidor: Prefeito Murdock
Demolidor: A Morte do Demolidor

Ou acesse o Índice de Reviews para conferir outras séries!

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)