Arcos Principais: Sem título.
Publicação Original The Beauty #22-26 (Image, 2018).
Roteiro/ Arte: Jason A. Hurley e Jeremy Haun/ Jeremy Haun, Thomas Nachlik.
***
The Beauty Vol. 5 compila as edições #22-26 da série, sendo seu penúltimo arco (cujo final foi cancelado pela Image, que contarei melhor no final do texto!). Timo e Ezerae retornam à história e se unem aos detetives Foster e Vaughn numa perseguição envolvendo gangues. Review especial sem muitos spoilers!
MERCENÁRIOS E DETETIVES
The Beauty foi uma série que estreou em 2015 pela editora Image escrita pelo Jason A. Hurley em parceria do desenhista Jeremy Haun, trazendo uma trama muito interessante envolvendo a DST Beleza, que aprimora as pessoas (deixando-as mais bonitas, por exemplo), mas se descobrindo que tem graves efeitos colaterais. Apesar da ideia legal, sua publicação teve alguns altos e baixos, começando pela periodicidade: não era exatamente mensal, ficando vários meses em hiato. Os arcos também variaram entre histórias abordando especificamente a Beleza (que foram os melhores) e outras envolvendo gangues e tráfico, com a Beleza sendo apenas pano de fundo (que não foram as melhores). E esse quinto arco entra nessa segunda categoria.
Temos o retorno de Timo e Ezerae, os mercenários que apareceram no volume 2. A história começa com uma gangue, possivelmente chefiada por um cara com a Beleza, matando um informante e, quando fogem, são encurralados pela dupla. Os dois, inclusive, vem se preparando para uma batalha final contra essa gangue, que vem realizando tráficos envolvendo a beleza e usando um porto como local de negociação. Eles chegam a ser armar e invadir as docas. A narrativa e a arte são bem rápidas, confesso que me perdi um pouco no real motivo de as coisas estarem acontecendo, quem é o mocinho e quem é vilão, o que a gangue realmente está fazendo.
A partir da metade do arco temos os detetives Foster e Vaughan chamados para investigar uma série de corpos carbonizados que foram encontrados, todos de mulheres jovens e com a Beleza. E o rastro leva justamente às docas onde Timo e Ezerae vão dar continuidade à sua vingança. Os desenhos de Jeremy Haun e Thomas Nachlik continuam bons, com cenas de perseguição e carros capotando que são ótimas, além de tiroteio, facada e muito sangue. Mesmo com alguns momentos interessantes, como uma troca de presentes entre os detetives (desenvolvendo melhor a interação entre eles), é outro arco que pouco se fala na Beleza e, particularmente, o que era o diferencial da série, se tornando uma história meio confusa, indo muito mais para a trama policial do que das conspirações, fugindo muito daquele primeiro volume.
O próximo arco estava previso pra ser o último, compilando as edições #27-31 e publicado no final de 2019. Porém só foi lançado até a edição #29 (em setembro de 2019) e a editora Image cancelou a solicitação das duas últimas edições (#30-31) deixando, infelizmente, a série sem o término planejado.
Confira a sequência dos reviews de The Beauty que fiz aqui no site:
The Beauty Vol. 1: A DST Beleza
The Beauty Vol. 2: Bela Vingança
The Beauty Vol. 3: Um Serial Killer na Cidade
The Beauty Vol. 4: A Industria Farmacêutica Por Trás da Beleza
The Beauty Vol. 5: Mercenários e Detetives
Ou acesse o Índice de Reviews para conferir outras séries!
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.