[Despertar da Central dos Sonhos] Germinação das Ideias!

#Este episódio faz parte da Temporada 2015: Despertar da Central dos Sonhos. Leia Bem-Vindo à Central dos Sonhos e Pandora: a Droga Onírica para mais informações.

Os Arquétipos não são as únicas figuras que habitam a Central dos Sonhos, abaixo deles estão os Sonhos Extraordinários e os Ordinários.

Germinação das Ideias 2 Fil Felix Colagem

Boa parte do conteúdo de um sonho desaparece da memória de seu sonhador logo ao acordar, porém ele continua bastante vívo na Central. Criaturas, lugares e situações alguma vez imaginados permanecem perambulando os cantos do inconsciente. São chamados de Sonhos Ordinários os mais simples, os efêmeros que um dia irão perder a forma e voltar a serem matéria onírica. Já os Extraordinários são aqueles de maior importância para o sonhador, que surgem diversas vezes no decorrer de sua vida, chegando a ganhar uma certa independência e longevidade.

Não é raro estes Sonhos viajarem de uma pessoa à outra. Na verdade, é bastante comum já que possuem livre passagem entre as Salas. Os Ordinários, por sua vez, possuem uma importante função dentro e fora da Central: o da Germinação das Ideias. Eles são responsáveis pelo florescer e percorrer da criatividade, de buscar nos cantos mais obscuros do inconsciente alguma informação, inspiração ou lembrança e levá-los ao seu sonhador através de um sonho, plantando esta ideia. Por isso são efêmeros, como os pensamentos, surgem e desaparecem na mesma velocidade.

Germinação das Ideias 1 Fil Felix Colagem

Um Ordinário, na figura de um pardal de plumagem amarronzada, localizou no inconsciente de um certo sonhador a musa de sua inspiração, uma ideia que desencadearia uma série de criações. Segurando a ideia pelo bico, sobrevoou a Central dos Sonhos, observando os demais Sonhos, o Templo da Criadora e as demais regiões dos Arquétipos. Adentrou a Fenda do Inconsciente – local onde não há lado esquerdo ou direito do cérebro – atravessou um corredor repleto de portas, certamente das Salas, até chegar à uma porta bastante especial. Num impulso, chocou-se contra a madeira, fundindo sua matéria à ela.

Do outro lado, um garoto sonha que está num campo infinito de girassóis. Todos curvados para o leste. Caminhando entre eles, ora perdido, ora admirando o passeio, o garoto percebe que está a procura de algo. Não sabe o que, mas pressente a necessidade de procurar.

Ao longe, um pardal observa empoleirado numa árvore o menino correr entre os girassóis, numa cena digna de uma pintura.

Um Broto - Música Colagem Fil Felix

Download da música Um Broto (MP3).

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)