[Despertar da Central dos Sonhos] Germinação das Ideias!

[Despertar da Central dos Sonhos] Germinação das Ideias!

#Este episódio faz parte da Temporada 2015: Despertar da Central dos Sonhos. Leia Bem-Vindo à Central dos Sonhos e Pandora: a Droga Onírica para mais informações.

Os Arquétipos não são as únicas figuras que habitam a Central dos Sonhos, abaixo deles estão os Sonhos Extraordinários e os Ordinários.

Germinação das Ideias 2 Fil Felix Colagem

Boa parte do conteúdo de um sonho desaparece da memória de seu sonhador logo ao acordar, porém ele continua bastante vívo na Central. Criaturas, lugares e situações alguma vez imaginados permanecem perambulando os cantos do inconsciente. São chamados de Sonhos Ordinários os mais simples, os efêmeros que um dia irão perder a forma e voltar a serem matéria onírica. Já os Extraordinários são aqueles de maior importância para o sonhador, que surgem diversas vezes no decorrer de sua vida, chegando a ganhar uma certa independência e longevidade.

Não é raro estes Sonhos viajarem de uma pessoa à outra. Na verdade, é bastante comum já que possuem livre passagem entre as Salas. Os Ordinários, por sua vez, possuem uma importante função dentro e fora da Central: o da Germinação das Ideias. Eles são responsáveis pelo florescer e percorrer da criatividade, de buscar nos cantos mais obscuros do inconsciente alguma informação, inspiração ou lembrança e levá-los ao seu sonhador através de um sonho, plantando esta ideia. Por isso são efêmeros, como os pensamentos, surgem e desaparecem na mesma velocidade.

Germinação das Ideias 1 Fil Felix Colagem

Um Ordinário, na figura de um pardal de plumagem amarronzada, localizou no inconsciente de um certo sonhador a musa de sua inspiração, uma ideia que desencadearia uma série de criações. Segurando a ideia pelo bico, sobrevoou a Central dos Sonhos, observando os demais Sonhos, o Templo da Criadora e as demais regiões dos Arquétipos. Adentrou a Fenda do Inconsciente – local onde não há lado esquerdo ou direito do cérebro – atravessou um corredor repleto de portas, certamente das Salas, até chegar à uma porta bastante especial. Num impulso, chocou-se contra a madeira, fundindo sua matéria à ela.

Do outro lado, um garoto sonha que está num campo infinito de girassóis. Todos curvados para o leste. Caminhando entre eles, ora perdido, ora admirando o passeio, o garoto percebe que está a procura de algo. Não sabe o que, mas pressente a necessidade de procurar.

Ao longe, um pardal observa empoleirado numa árvore o menino correr entre os girassóis, numa cena digna de uma pintura.

Um Broto - Música Colagem Fil Felix

Download da música Um Broto (MP3).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br