[Central dos Sonhos] Os Arquétipos dos Sonhos!

#Este artigo faz parte da Central dos Sonhos, para conhecer o projeto leia Bem-Vindo à Central dos Sonhos. E para entender a Pandora leia Pandora: a Droga Onírica

Arquétipos dos Sonhos Fil Felix

Todo ser vivo com a capacidade de sonhar está ligado ao seu semelhante através do Inconsciente Coletivo. Símbolos, signos e padrões que trazem o mesmo significado e/ ou impressão para todos. Os Arquétipos, que habitam a Central dos Sonhos.

Estes Arquétipos se distinguem dos arquétipos tradicionais descritos por Carl Gustav Jung. Ao sonhar, ligamos nosso inconsciente ao dos demais seres, formando um conglomerado de ideias, de símbolos e signos. Uma fração do Inconsciente Coletivo através dos sonhos. Ao dormir, todos passam por 4 níveis mentais: as Camadas Oníricas. Na última camada, a da Central dos Sonhos, o local mais profundo da mente, habitam os Arquétipos dos Sonhos.

A Criadora Fil Felix

São entidades, quase forças da natureza, geradas a partir do Inconsciente Coletivo e cercadas de mistério. Desde os primeiros sonhos, os mais primitivos de todos, havia a ideia de criação. O ideal do criador, do surgimento, do nascer do sol e da lua, das colheitas, da vida em si. Surge, então, a Criadora. Um Arquétipo do Sonho, o ideal criador sonhado por todos e que, com o passar das eras, tomou forma e consciência própria.

E assim se deu com todos os demais, criados um a um a partir do Inconsciente Coletivo, caminhando lado a lado com a humanidade. De início, todos foram um grande bolo de ideais, mas se consolidaram no inconsciente e, de certa forma, ganharam auto-consciência e até um livre-arbítrio dentro das remediações da Central dos Sonhos. Cada um surge aos indivíduos à sua maneira. São responsáveis pela manutenção dos sonhos, pela criação dos pesadelos e premonições, dos mistérios e dos portais, por dar vida aos desejos reprimidos.

Rei dos Gatos Fil Felix

Estes Arquétipos permaneceram nas brumas durante milênios, sendo descobertos recentemente. Eles, em si, continuam a possuir uma definição ainda abstrata, entretanto, com o advindo da droga Pandora e grupos de discussões criados por usuários, permitiu uma discussão aberta em torno dessas forças. Atualmente, estes usuários – capazes de mergulhar na Central dos Sonhos – dividem caracterizações desses Arquétipos na web, afirmando terem vistos ou até terem entrado em contato com eles e, curiosamente, muitos surgem com as mesmas características para diversas pessoas.

Estão reunidos aqui os Arquétipos encontrados e descritos por usuários de Pandora até agora, com suas possíveis responsabilidades dentro dos sonhos, simbologias e aparência. Já se deparou com algum?

*** OS ARQUÉTIPOS DOS SONHOS ***

– A Criadora
– Infectores
– Don Bai
– Nnai Nehag
– Riva
– Rei dos Gatos

Atualização para as próximas semanas: os Arquétipos dos Desejos Sexuais; da construção, divisão e ordem dos sonhos; do Vendedor de Sonhos; e do responsável por fazer o caminho entre o dormir e sonhar, dentre outros.

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)