[Despertar da Central dos Sonhos] O Tráfico de Pandora!

#Este episódio faz parte da Temporada 2015: Despertar da Central dos Sonhos. Leia Bem-Vindo à Central dos Sonhos e Pandora: a Droga Onírica para mais informações.

A droga Pandora vem ganhando popularidade em São Paulo a cada dia que passa, fazendo parte do cenário underground e apelidada de diversos nomes entre seus usuários, dentre eles o de elixir dos sonhos ou droga onírica. Ao contrário do que se possa imaginar, ela não possui o intuito de rivalizar com outras drogas, sendo considerada quase que uma solução mística. Uma experiência extrassensorial.

Como chegou à capital do Estado continua um mistério e, como só é vendida – e encontrada – por Liz, recebeu um status de produto artesanal. Muitos, inclusive, acreditam que a própria vendedora é quem fabrica os pequenos frascos do líquido colorido. Basta apenas um gole para que o inconsciente desperte e o usuário tenha experiência com sonhos lúcidos. Aos mais experientes, é possível até atravessar esta barreira e alcançar o núcleo dos sonhos, o local onde as mentes conectam-se, lar dos Arquétipos e protegida por Infectores: a Central dos Sonhos.

Liz sempre foi uma entusiasta dos sonhos. Passou toda a sua adolescência estudando sobre esse fenômeno ainda pouco compreendido, desde os princípios de Sigmund Freud e Carl Gustav Jung às pesquisas modernas em relação ao sono REM – Movimentos Rápidos dos Olhos, em inglês, fase do sono onde ocorrem os sonhos mais vívidos. Não foi novidade quando conseguiu ter seu primeiro sonho lúcido, consciente, ainda nos anos 90. Desde então passou a aperfeiçoar a técnica, encabeçando grupos de sonhadores e tornando-se uma espécie de guru da região.

Foi no início dos anos 2000 que Liz adotou o termo Sala dos Sonhos. Quando a pessoa tem seu primeiro sonho lúcido, ela desprende-se do fluxo onírico e entra num espaço íntimo e pessoal: sua sala dos sonhos. Consciente, a pessoa é capaz de manipular os próprios sonhos e entrar em contato com o inconsciente, com as memórias perdidas ou bloqueadas. Uma região também acessada através da hipnose. É nesta sala onde há toda a essência da pessoa, disfarçada por objetos, animais e figuras de significados próprios.

O Inconsciente Coletivo é interligado através dos sonhos, e são as Salas dos Sonhos que fazem essa ligação. A partir delas também é possível compartilhar ou sincronizar um sonho, já que despertando a lucidez uma pessoa é capaz de atravessar sua própria sala e partir para outras, ou até mesmo descer pelas Camadas Oníricas. Cada qual, por ser única e pessoal, possui uma identidade própria – algo que remete à essência do seu dono – um código.

O Tráfico de Pandora - Fil Felix Colagem (CS Despertar)

A teoria da Central dos Sonhos também estava sendo disseminada, aos poucos e com cautela, entre os praticantes dos sonhos lúcidos, sendo Liz sua porta-voz. A ideia de um núcleo do Inconsciente Coletivo, o local mais profundo da mente, a última das Camadas Oníricas, com mecanismos próprios que mantém as pessoas sonhando – e não conscientes. A Central abriga os Arquétipos, entidades geradas a partir do Inconsciente e que adquiriram independência com o passar das eras, auxiliando na manutenção dos sonhos. A defesa natural deste núcleo são os Infectores, capazes de afastar quem chegar em tal camada. Um outro boato também tomava força: a de uma droga capaz de levar as pessoas à lucidez de maneira rápido e eficaz.

Foi assim que a figura de Liz surgiu. De início, bastante apagada, mas com o passar dos anos transformou-se numa lenda viva dos sonhos. Detentora da droga Pandora, vendendo em sua loja de fachada na Galeria do Rock e iniciando os interessados, sempre guiando-os em seu primeiro sonho lúcido. Adquirindo, assim, o código onírico de cada cliente. Vendedora astuta e sonhadora experiente que é, já invadiu sonhos e arruinou as salas daqueles que entraram em seu caminho.

A droga Pandora vem sendo vendida ao redor do globo, em cidades-chave. A origem continua uma incógnita. Mas quem a utiliza pouco importa-se com isso. Seu único desejo é adquirir um dos pequenos frascos coloridos e mergulhar no próprio inconsciente, atravessar as camadas dos sonhos e tentar, por que não, encontrar a própria Criadora.

Sabotagem (Música) - Fil Felix

Download da música Sabotagem (MP3).

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)