[Review] Marvel + Aventura #8 !

Marvel-Aventura-238-capa
Nome Original: Blade #4
Editora/Ano: Panini, 2012 (Marvel, 2007)
Preço/ Páginas: R$1,99/ 28 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Marc Guggenheim
Arte: Howard Chaykin
Sinopse: Animus, um demônio nível 9, possui o corpo de um Papai Noel de loja e ataca Erick Brooks. Blade enfrenta um dilema ao escolher entre fugir ou enfrentar o inimigo e acabar matando pessoas inocentes.
***

Depois de edições protagonizadas por Wolverine, Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma e outros personagens famosos da Marvel, a Panini decidi lançar essa Marvel + Aventura #8 protagonizada pelo Blade, o caçador de vampiros imortalizado por Wesley Snipes no cinema, porém pouco conhecido nos quadrinhos. Para quem não conhece, o visual de Blade era bem distinto quando surgiu em 1973, com black power e costeletas. Foi apenas na adaptação para o cinema que ganhou um visual moderno. A Panini explica melhor essa origem do personagem e seus criadores no editorial.

Marvel-Aventura-238-blade-234-p-C3-A1gina

A história dessa + Aventura foi publicada originalmente na série Blade (2006), parcialmente lançada por aqui em Blade – O Caçador de Vampiros pela Panini. Erick Brooks chega à uma cidade tranquila imaginando que seus problemas acabaram e se depara com um Papai Noel possuído pelo demônio Animus, prestes a atacar uma criança. Blade tenta vencê-lo sem grandes consequências, mas acaba enfrentando um dilema quando o demônio passa de corpo em corpo, torturando aqueles que possui. O único método de derrotá-lo é matando o hospedeiro.

Em paralelo, Blade relembra sua juventude num clube e dos conselhos de uma moça, de quando passou por uma siuação semelhante. O roteiro é do Marc Guggenheim (Jovens X-Men) e, apesar de trazer elementos dessa série Blade como um todo, é de fácil acesso à novos leitores. Os desenhos são de Howard Chaykin (Crônicas de Lankhmar), com bastante detalhes de cenário e roupas, apesar de eu achar estranhos as expressões dos personagens. As cores são de Edgar Delgado (Revelações), excelentes na sequência da neve.

Marvel-Aventura-238-blade-234-p-C3-A1gina-2O clima “ele vai matar ou não?” se une à ação frenética e finaliza numa sequencia violenta e inesperada. Uma boa história do Blade, apesar dele não estar usando seu característico traje e armas. Só o flashback que quebra um pouco o clima de matança na loja, mas funciona para a conclusão da edição. Como extra, a Panini colocou no final duas ótimas capas da série mostrando o protagonista carregando sua espada e arma. Particularmente, fiquei com vontade de conhecer melhor os quadrinhos do Blade.

nota 7,5 d

Comments

comments

Um comentário

Conte-me o que achou do artigo :)