[Review] Marvel + Aventura #1 !

História da edição: Animal Ferido !
ma01112601
Nome Original: Uncanny X-Men # 205
Editora/Ano: Panini, 2011 (Marvel, 1985)
Preço/ Páginas: R$1,99/ 26 páginas
Gênero: Ação
Roteiro: Chris Claremont
Arte: Barry Windsor-Smith 
Sinopse: A primeira aventura de uma das mais implacáveis, cruéis e obstinadas inimigas de Wolverine: Lady Letal. No primeiro confronto entre Wolverine e Lady Letal, o mutante canadense recebe a ajuda da heroína mirim Chispinha, do Quarteto Futuro.
.
Esse foi o primeiro número de uma nova revista da Panini, a “+ Aventura”. Tem da Marvel e da DC. Foi criada no intuito de mostrar histórias clássicas para os novos fans de quadrinhos que não conheciam, a um preço de R$ 1,99 !
.
O preço está bem em conta e a edição é bem caprichada, com capa e miolo feito com papel de qualidade. Quando foi lançada, em março desse ano, houve bastante burburinho nas comunidades de HQs. Muitos não gostaram do nome da revista e outros tantos não gostaram da escolha da história (essa Animal Ferido já foi publicada no Brasil em mais 4 revistas). Eu, como fan dos X-Men, não podia deixar de comprar. Não conhecia a história e gostei bastante. Barry Windsor-Smith é um ótimo desenhista, já o conhecia da história do Arma X (excelente).
Marvel-252BAventura-3_618x945
Nessa primeira edição temos um pouco da origem da Lady Letal, uma das piores inimigas de Wolverine, e o primeiro confronto entre eles. Particulamente, gostei bastante. A ambientação é muito boa e poder conhecer um pouco mais da complexa história de alguns personagens do Universo Mutante é uma mão na roda para novos leitores. Dando uma recapitulada, Lady Yuriko pensava que Wolverine havia roubado o experimento de adamantium de seu falecido pai e, desde então, seu único objetivo era retirar o adamantium, supostamente roubado, do esqueleto de Wolverine. Para obter um melhor desempenho, Yuriko vai de encontro à Espiral, em sua Loja de Corpos, e sai de lá com o esqueleto e as unhas revestidas de adamantium, se tornando uma espécie de ciborgue. Claro que dessa edição pra cá muita coisa mudou e hoje em dia esse fato do roubo de adamantium já foi deixado um pouco de lado.
.
Lady Letal e sua trupe começa uma perseguição ao mutante, que sofre muitos danos e recebe a ajuda da heroína mirim Chispinha. Não é uma grande história, mas possui um valor histórico para o Universo Mutante, já que é o primeiro (de muitos) confronto entre Lady Letal e Wolverine. A arte é excelente e é um dos fatores da história ser o que é. No início, o diálogo entre Espiral e Letal é muito bom. Espiral parece uma dessas damas de filmes antigos hehehe. E ainda temos um Wolverine desfilando de sunga a HQ inteira hehehe.
bioxmen205a
 
 
É uma história bem violenta e a última luta, na neve, foi uma das melhores que já vi. Recomendo lerem. A revista está bem barata e todos podem compra-la. A segunda edição já foi lançada, com uma história do Homem-Aranha junto do Thor. Para quem não curte Marvel, tem a da DC, que na primeira edição traz uma das primeiras histórias do Batman.
nota 8,5 ;

Comments

comments

Um comentário

Conte-me o que achou do artigo :)