[Review] Marvel + Aventura #6 !

[Review] Marvel + Aventura #6 !

História da Edição: O Dia Em Que Johnny Voltou Pra Casa!
marvel-aventura-236
Nome Original: Ghost Rider #5
Editora/Ano:Panini, 2012 (Marvel, 2007)
Preço/ Páginas: R$1,99/ 28 páginas
Gênero:Super-Herói/ Ação
Roteiro:Daniel Way
Arte:Javier Saltares
Sinopse: Johnny persegue uma gangue de demônios e acaba caindo na armadilha de um deles, indo parar no antigo parque onde morava. Entre as ruínas, ele acaba lembrando de como se tornou o Motoqueiro Fantasma. 
.
Como de costume, a Panini lançou uma HQ de algum personagem que esteja em alta e, neste caso, foi com o Motoqueiro Fantasma. O segundo filme do Espírito da Vingança será lançado em 17/02/12, estrelando Nicolas Cage (Cidade dos Anjos, Despedida em Las Vegas) e com a direção da dupla Neveldine & Taylor, os roteiristas do filme do Jonah Hex. Muitas pessoas podem se interessar pelos quadrinhos do Motoqueiro e nada melhor que conhece-lo através dessa Marvel+Aventura #6.
 
marvel-aventura-236-motoqueiro-fantasma-p-C3-A1gina-1
Para quem não conhece, é um prato cheio, mas para aqueles que conhecem e já estão acostumados com quadrinhos, é uma HQ bem clichê. Trata-se da edição 5 da nova série mensal que o Motoqueiro Fantasma ganhou em 2006 (que durou 35números). Nela, o personagem lembra de sua origem, de como se tornou essa caveira flamejante.
 .
É a típica história onde o herói persegue os bandidos, encontra um vilão de tempos passados que carrega/ mostra algo dos velhos tempos e o protagonista acaba por lembrar de sua origem. Johnny está perseguindo uma gangue de demônios motociclistas, decapitando dois deles, e chega num parque abandonado, para pegar o terceiro. O parque havia sido a “casa” dele na juventude, desencadeando diversas lembranças daquela época, de sua paquera, do convívio com seus pais adotivos e de seu trágico acordo com o inferno. O demônio que o levou lá é o mesmo que fechou o contrato com Johnny, para perturbá-lo.
 
 marvel-aventura-236-motoqueiro-fantasma-p-C3-A1gina-3
É um belo flashback. O roteiro é de Daniel Way (Daken, Wolverine: Origins) que escreveu boa parte da série. Dentro do conceito da +Aventura, foi uma boa escolha. A Panini abre a edição com mais um editorial, contextualizando o herói, passando um rápido resumo do mesmo e das séries mensais e especiais que já teve. Ghost Rider (2006) teve suas primeiras edições lançadas por aqui na revista Universo Marvel.
 .
Os desenhos foram feitos pela dupla Javier Saltares e Mark Texeira (Cavaleiro da Lua, Motoqueiro Fantasma – 1990) e com as cores por Dan Brown (Justiceiro, Aquaman). O resultado da equipe é o ponto alto da revista, numa arte que parece pintada com lápis de cor (principalmente nas cenas de flashback), semelhante ao trabalho do Joe Chiodo (Gen 13, Arlequina & Hera Venenosa), só que com traços mais definidos e reais. A cena abaixo representa muito bem o estilo encontrado na história.
 
marvel-aventura-236-motoqueiro-fantasma-p-C3-A1gina-2
Só estranhei a origem do herói. Não sou um bom conhecedor do Motoqueiro Fantasma, mas a origem mostrada em Mitos Marvel é bem diferente desta aqui. Nessa Ghost Rider #5, Johnn faz um pacto com o Demônio num ritual de magia, onde o dito-cujo aparece em sua forma “medieval” (vermelho, chifres); já a mostrada em Mitos Marvel, Johnn está bêbado num bar e o demônio (com terno) aparece para ele, propondo um trato. Coisa de herói… Ao final da edição temos um resumão da caveira numa história de uma página.
 .
O ótimo acabamento e o preço continuam: capa couché e papel LWC à R$1,99. A linha + Aventura deve estar indo bem nas vendas, pois em Março já faz um ano desde o primeiro lançamento. Sem dúvidas, o baixo valor e as histórias variadas foi uma boa sacada da Panini, pois faz o leitor sempre comprar as edições, mesmo se tratando de histórias, geralmente, medianas. Nesse ano será lançado o filme dos Vingadores, então é bem provável que eles protagonizem a próxima Marvel + Aventura.
nota 7,5 q
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br