[Personagem do Dia] Motoqueiro Fantasma !

O Motoqueiro Fantasma surgiu em 1972, na revista Marvel Spotlight, e atualmente é um dos  personagens mais em alta da Marvel. Johnny Blaze era um experiente motoqueiro que realizava diversos espetáculos com manobras arriscadas, porém o mesmo acaba fazendo um contrato com um demônio para salvar a vida de seu pai adotivo, que estava doente: em troca de sua alma, o demônio não deixaria que ele morresse dessa doença.  O preço que Blaze pagou foi alto, pois ele se tornaria o “Motoqueiro Fantasma” todos os dias, ao pôr do sol, ou em momentos de estresse, alterando até mesmo sua personalidade.
 
Esta criatura da noite perseguia aqueles que julgava pecadores, se auto denominando Espírito da Vingança. Ao se transformar, Blaze adquire “novas” roupas, seu rosto se torna uma caveira flamejante e sua moto fica super potente. Entre seus poderes e habilidades, é invulnerável à fogo, além de poder gera-lo; sua moto é praticamente indestrutível, consegue andar sobre superfícies líquidas e verticalmente, como em prédios, além de poder viajar para outras dimensões. Possui um golpe chamado “Olhar de Penitência” capaz de queimar e enviar a alma da vítima ao inferno. Quando possui a corrente, ela é infinita, podendo ser arremessada em qualquer direção. Entre seus inimigos estão várias criaturas infernais. 
 
Além de Johnny Blaze, houve outras versões do Motoqueiro Fantasma, como Danny Ketch durante os anos 1990. No cinema, Nicolas Cage interpretou o personagem no filme homônimo de 2007. Está previsto para Fevereiro de 2012 o lançamento da sequência, Motoqueiro Fantasma: Espiríto de Vingança, com Cage novamente no elenco.
 
Sua última revista foi Ghost Rider (2006 – 2009), com 35 edições. Após o fim dela, o personagem protagoniza algumas mini-séries. Porém, em 2011, foi lançada uma nova revista com o mesmo título anterior, mas onde o Espirito da Vingança é uma mulher (Alejandra), substituindo Blaze. Essa nova serie está com previsão de término ainda nesse semestre, em sua edição #9.
motoqueiro-fantasma motoqueiro-fantasma-2 motoqueiro-fantasma-3 motoqueiro-fantasma-action-figure motoqueiro-fantasma-filme

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)