[Central dos Sonhos] A Luz e as Sombras da Central!

Fev/ 2023

Recentemente assisti Cisne Negro pela segunda vez e fui pegando algumas reflexões que não tive na primeira.

O contraste entre o Cisne Branco e o Cisne Negro na história do ballet O Lago dos Cisnes, nossos dois lados em constante conflito.

A dificuldade em lidarmos com nosso lado sombra, como a protagonista, um processo muitas vezes doloroso, mas sempre transformador ao final.

Acabei me inspirando a desenhar algo sobre e trazer pro universo da Central dos Sonhos. Principalmente porque amo trabalhar com luz e sombra (que as vezes funcionam só na minha cabeça e tudo bem) e esse seria um ótimo momento para conceituar isso dentro das histórias!

A Central é um lugar naturalmente escuro, iluminada pelos sonhos.

E aí, gostaram da Bailarina? Ela está se descosturando, um processo que explico em outro post mais pra frente.

A LUZ E AS SOMBRAS DA CENTRAL

A Central dos Sonhos é a última das camadas da mente, onde habitam a Matriz Criadora e as demais criaturas-sonho, cada qual com sua respectiva função. E a Central é um local naturalmente escuro.

Os sonhos das pessoas, que brotam como flores, possuem um núcleo de energia que brilha e ajuda a iluminar a Central. Quanto mais a pessoa se conhece, maior sua luz e, consequentemente, mais nítidos são os seus sonhos. Caso contrário, são mais sombrios e confusos.

Além das flores, existem outros pontos de luz que também são úteis e importantes para que o sistema onírico continue a funcionar, evitando que tudo caia num breu. Como os Faróis que emitem um raio de luz, as Orbes que carregam presentes que brilha, entre outros pontos energizados.

RASCUNHOS

Fev/ 2023

Descubra a Central dos Sonhos

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)