[Central dos Sonhos] Os Presentes Sobre as Montanhas!

Dez/2022

As Orbes foram criadas no Natal de 2021 (ilustração abaixo) e eu não podia deixar de trazê-las outra vez para o Natal de 2022 (ilustração acima), agora com mais alguns detalhes. Leia o cartão abaixo para conhecer de onde vem os presentes que elas carregam!

A dependência e o conflito delas com as Montanhas Iriktu. De qual lado você fica? Merecemos ou não merecemos os presentes?

Dez/ 2021

Aproveitando também para mostrar esse novo formato que estou utilizando para apresentar a Central dos Sonhos (tanto lá no Instagram, quanto aqui no site), com os cartões e as ilustrações.

No final de 2022 eu também comecei a explorar bastante o uso das texturas nos meus desenhos.

OS PRESENTES SOBRE AS MONTANHAS

As Orbes vão de sonho em sonho entregando, na forma de presente, as expectativas que as pessoas criam quando acordadas, realizando-as durante o sono.

Elas são essencialmente tristes, pois ao contrário de outras criaturas da Central, oferecem ao sonhador algo muito efêmero, deixando-os angustiados ao acordarem.

As Orbes fazem sua coleta sobre as Cordilheiras do Oeste, região das Montanhas Iriktu: são elas as grandes produtoras de expectativas.

Porém, devido um conflito antigo de interesses (pois as Montanhas acreditam que sonhadores não merecem seus presentes), o relacionamento entre Orbes e Iriktus não é dos melhores. Sendo assim, por segurança, as Orbes só coletam e patrulham em bando.

RASCUNHOS

Dez/ 2022

Descubra a Central dos Sonhos

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)