
Você já teve um sonho lúcido? É bem comum a gente ter a sensação de saber que está sonhando, mas o que chamam de sonho lúcido é algo mais complexo. É como se a gente pudesse controlar os próprios passos e o rumo das coisas dentro do sonho.
Particularmente, acredito que eu nunca tive!
E para a Central dos Sonhos, essas pessoas são um perigo! Por isso a matriz Criadora gerou os Faróis: criaturas-sonho que identificam e expulsam esses sonhadores.
E aí, gostaria de topar com um Farol? Conheça um pouco de sua história.

UM FAROL PARA SONHADORES PERDIDOS
A Central dos Sonhos opera como um organismo vivo, mantendo suas camadas, suas criaturas e toda a energia onírica em harmonia, garantindo que os sonhos funcionem.
E sonhadores lúcidos colocam a segurança da Central em risco, pois ao ficar lúcido, a pessoa pode navegar entre as camadas e até mesmo chegar na matriz Criadora. Felizmente, a maioria deles acabam perdidos em seu próprio inconsciente ou entre os sonhos de outras pessoas.
Para contornar essa situação, a Criadora gerou os Faróis: criaturas que navegam entre as camadas dos sonhos, identificando sonhadores lúcidos. Ao encontrar um, emitem uma rajada de luz tão forte que faz a pessoa despertar na hora, além de gerar um clarão capaz de chamar a atenção de outros Faróis, caso o sonhador dificulte as coisas.
RASCUNHOS


Descubra a Central dos Sonhos

Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.