[Review] Mighty Morphin Power Rangers Vol. 3: Billy e Tommy Em Outra Realidade!

Arcos Principais: Sem título.
Publicação Original: Mighty Morphin Power Rangers #9-12 (BOOM! Studios, 2017).
Roteiro/ Arte: Kyle Higgins/ Hendry Prasetya e Jonathan Kam.

***

Nossa, fiquei muito longe dessa série dos Power Rangers! Três anos sem ler e resenhar aqui, mas voltei! Continuando de onde paramos, hora do terceiro volume (que compila as edições #9-12). A batalha contra o Dragonzord continua na cidade, enquanto a Rita Repulsa controla os Zords dos outros Rangers. Review especial sem muitos spoilers!

BILLY E TOMMY EM OUTRA REALIDADE

Talvez Mighty Morphin Power Rangers seja uma das séries mais massaveio que venho lendo, mas de uma maneira muito positiva! O roteirista Kyle Higgins conseguiu adaptar a clássica série de TV, que todo mundo tem certa memória afetiva, trazendo toda sua carga de explosões, cores, monstros e robôs gigantes, além daquele lado meio cafona, mas focando na ação e explorando a mitologia dos Rangers. Confesso que as vezes me perco um pouco nos detalhes como a Rede de Morfagem, mas não torna a leitura chata, pelo contrário. O desenhista Hendry Prasetya também é fenomenal, com um traço dinâmico e limpo, fazendo toda a diferença e ajudando o título a ter uma identidade própria (já que não altera tanto os desenhistas). Esse conjunto vem tornando a série uma das mais consistentes em se tratando de heróis.

Nesse terceiro volume, a batalha contra o Dragonzord continua. A Rita Repulsa bugou a Rede e vem controlando os Zords dos Rangers, mas é pega de surpresa quando Tommy e os outros conseguem acessar a Luz Verde, com todos morfando para Ranger Verde. Enquanto isso, na prisão no espaço, o Billy passa a barganhar com o Goldar, conseguindo que o vilão o transporte para a Terra, já que ele não tá gostando nada do rumo com o Dragão Negro. Afinal de contas, o inimigo do meu inimigo é meu amigo, né não?

As coisas começam a piorar quando Tommy e Billy se unem para “desligar” o Dragonzord de dentro, mas acabam transportados para uma outra realidade. Um futuro, que eles ainda não sabem ser o deles ou de uma linha alternativa, em que a Rita dominou a Terra ao lado de Lord Drakkon. O legal aqui é a aparência desse futuro, bem sombria e a lá Planeta dos Macacos, com direito a Zords e estátuas soterradas (como a cena clássica do filme, com a Estátua da Liberdade). Billy e Tommy precisam, então, tentar fugir dos guardas de Drakkon. Um ponto bastante positivo é que se você for, assim como eu, alguém que só assistiu a série original de 1993, não conhecendo tanto esse universo ou os outros Rangers (Ninja, Turbo, Samurai etc), você vai se surpreender em várias cenas. Por exemplo, temos um retcon sobre a origem desse mundo, como o Lord Drakkon foi criado (envolvendo a Luz Branca) e a participação especial da Espada Saba. Alguns pontos que já fazem parte da série, mas que eu não lembrava, então foi uma mistura entre relembrar e se surpreender.

O que é muito legal, pois o título fica acessível tanto pra quem tá entrando agora, quanto para quem é mais saudosista. Eu to adorando essas ideias de Luz e Rede de Morfagem, pra mim eles só se transformavam e bora pro ataque! Além dessa trama envolvendo a realidade do Lord Drakkon, a edição #10 traz uma história especial do Billy Cranston, o Ranger Azul, desenhada por Jonathan Lam, em que conhecemos um pouco do personagem e sua insegurança, enquanto ele lê o livro Jornada de Herói (e tenta imitá-lo), não percebendo seu valor, mesmo quando cria várias melhorias no sistema dos Rangers. Um bom volume, com uma leitura divertida e cheia de ação e referências. Esse mês vou tentar adiantar a série, então fica de olho nos reviews!

Confira a sequência dos reviews de Mighty Morphin Power Rangers que fiz aqui no site:

Mighty Morphin Power Rangers Vol. 1: Ranger Verde – Ano Um
Mighty Morphin Power Rangers Vol. 2: O Zord Dragão Negro
Mighty Morphin Power Rangers Vol. 3: Billy e Tommy em Outra Realidade

Ou acesse o Índice de Reviews para conferir outras séries!

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)