[Especial] Minnie: O Navio Misterioso!

Arcos Principais: O Navio Misterioso (Mystery Boat).
Publicação Original/ Brasil:  Topolino #3220 (Walt Disney, 2017)/ Minnie #81 (Abril, 2018).
Roteiro/ Arte: Marco Bosco/ Ettore Gula.

Minnie #81 traz a história italiana em duas partes O Navio Misterioso, escrita por Marco Bosco e desenhada por Ettore Gula, a mesma equipe de Mickey X – Terror na Estrada. Também é a última edição dessa mensal, que foi cancelada pela editora Abril, dando lugar à nova série DuckTales, Os Caçadores de Aventura. Tive o azar de começar a acompanhar a série da Minnie já nesse finalzinho, porque essas duas últimas edições trouxeram boas histórias. Uma pena que tenha sido cancelada. Review especial sem muitos spoilers!

O NAVIO MISTERIOSO

Mickey e Minnie estão num cruzeiro e, na última parada, a Minnie aproveita pra comprar um presente para a Clarabela, porém acaba tropeçando com um outro viajante, deixando o presente cair e, consequentemente, trocando os embrulhos por engano. Ao voltar pro navio, ela procura pelo homem, pra destrocar os presentes, e acaba estranhando que, ao achá-lo, ele nem se lembrava o que tinha acabado de acontecer. Um tempo depois, o comandante chama o Mickey, que é um renomado detetive, e informa que um tripulante sumiu. Sim, o próprio cara com amnésia! Esse é o primeiro mistério no navio. O segundo envolve o escritor Paulo Joelho (qualquer semelhança com o Paolo Coelho é mera coincidência!) e sua secretária, que teve o original do seu mais novo romance roubado, com o ladrão pedindo 1 milhão de patacas em troca.

As histórias do Mickey geralmente são de detetive e, até por conta de serem voltadas ao público infantil, trazem pontos bem característicos do gênero, como encontrar um fio de cabelo na carta de extorsão ou seguir pegadas. Apesar de parecerem bem óbvios em algumas histórias, felizmente aqui as coisas caminham mais organicamente. E o melhor, eu realmente me surpreendi com o desfecho! Tanto o sumiço do cara com amnésia, quanto quem roubou o original, foram situações que eu não esperava. Ponto pro roteiro de Marco Bosco. Um outro ponto que gostei bastante nessa história são as roupas da Minnie e do Mickey, com destaque pro terninho dele e para a maquiagem dela: é hilário o batom preto! Como comentei, lamento que tenham cancelado essa mensal. As capas realmente são meio qualquer coisa, mas as histórias são boas.

 

Comments

comments

2 comentários

  1. Minnie sempre trouxe boas histórias. Era uma das minhas revistas mensais Disney favoritas, mas sempre foi subestimada pela maioria, q não comprava. Uma pena, com isso, inúmeras histórias inéditas de boa qualidade deixarão de ser publicadas no Brasil. :/

    1. Realmente é uma revista a menos e uma a mais da família pato. Acabei gostando dela, bom que tem no Social Comics as mais antigas, vou aproveitar pra ler essas que não peguei.

Conte-me o que achou do artigo :)