O tema da Central dos Sonhos este ano é “Perturbações”, com a ideia de explorar os pesadelos. No primeiro semestre, a primeira parte do projeto consistiu em 9 cartões/ colagens que conversavam sobre sonhos, pesadelos, traumas, repressões, desejos… E para finalizar o projeto, a segunda parte das Perturbações acompanhará o evento #Drawlloween!
Todo Outubro diversos artistas participam do evento #Inktober, que consiste em criar um desenho por dia e postar no Instagram com esta hashtag. O #Drawlloween é semelhante, porém a proposta é criar 31 criaturas nos 31 dias do mês. Assim, a Central dos Sonhos se propõe a tentar criar 31 pesadelos/ sonhos ordinários/ extraordinários e participar do evento. As colagens serão postadas no Instagram (@fil_felix) e aqui no post, todos os dias. Inicia dia 1/10/16.
“Danse Macabre”, the dance of death.
Dias/ Colagens/ Criaturas/ Pesadelos
Dia 1: a górgona linda e esquecida do quase: quase conhecida, quase letal, quase terrestre, quase marinha, quase importante.Dia 2: peixe de água doce é encontrado morto porque sabia de mais.Dia 3: chega um novo palhaço na cidade. Ele bate seu blazersinho e faz piu piu. Seu nome: John Dollar.Dia 4: Ela foi abandonada no altar.Dia 5: Adoraram o dragão, que tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, dizendo: “Quem é como a besta? Quem pode guerrear contra ela? ” – Apocalipse 13:4Dia 6: “Não te vejo andando com as crianças na natureza”.Dia 7: Não há vencedores.Dia 8: Ele sofre de baixa auto estima.Dia 9: os rapazes pensam que é uma espiã, pois tem os olhos de Bette Davis.Dia 10: Ela tem muitas coisas em mente.Dia 11: a confusão em seus olhos já diz tudo.Dia 12: mais um milkshake.Dia 13: ela sofre de claustrofobia, mas está superando.Dia 14: fisting é a sua profissão.Dia 15: o único e permitido esporte com peixes.Dia 16: Não é pessoal. É arte.Dia 17: tentar esquecer alguém que você ama é como _______.Dia 18: vermelho para imoralidade. Sujeira é a minha política.Dia 19: diversas falhas num a quatro.Dia 20: beba num gole só.Dia 21: o verdadeiro sentido da vida.Dia 22: é como uma roleta russa.Dia 23: ela gosta de cantar ao vivo.Dia 24: 10% nunca mais.Dia 25: e a lenda dos comedores de mato.Dia 26: o maravilho mundo da política.Dia 27: há algo no meu rosto?Dia 28: algo está para florescer.Dia 29: tudo que comemos.Dia 30: a fortaleza que construímos.Dia 31: o coração parou e não há nada que possa ajudar.
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.
Autor independente ou editora: tenha seu livro ou HQ resenhada aqui! Ou encomende uma arte da Central! Só entrar em contato pelo e-mail contato@filfelix.com.br ou pelo Insta @Central.dos.Sonhos