[Review] X-Men #37 e #38 !

[Review] X-Men #37 e #38 !

X-Men #37 paniniX-Men #38 panini

Nome Original: X-Men #146, #147 e #148; Uncanny X-Men #430, #431 e #432; New Mutants #6 e #7
Editora/Ano: Panini, 2005 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,90/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Grant Morrison; Chuck Austen; Nunzio Defilippis & Christina Weir
Arte: Phil Jimenez; Mark A. Robinson & Carlo Barberi ; Philip Tan
Sinopse: Novos X-Men: um novo mundo está prestes a nascer… o Planeta X! E as primeiras vítimas da nova ordem são os pupilos de Charles Xavier! Fabulosos X-Men: investigando o desaparecimento de Noturno, os Filhos do Átomo se deparam com um desafio realmente infernal. Novos Mutantes: Donald Pierce e os Carniceiros podem ser um desafio maior do que Dani e seus jovens alunos podem enfrentar…

***

Finalmente! A revista voltou a melhorar, trazendo várias reviravoltas nessas duas edições, com a estréia do arco “Planeta X”! Aconteceu tanta coisa, que até relevei a forçada de barra de muitos momentos, dando um voto de confiança novamente aos Fabulosos/ Novos X-Men. E felizmente os novatos dos Novos Mutantes continuam firme e forte! Xorn na verdade é o Magneto? Como assim?

X-Men #146

Novos X-Men: depois de um arco bem chatinho com o Fantomex, Grant Morrison volta ao Instituto Xavier com o novo arco “Planeta X” e traz altas reviravoltas! Começando pelo retorno da mutante Pó, que estreou em uma edição meses atrás e nunca mais apareceu. Ela tenta contar algo pro Professor, mas seus poderes se descontrolam quando Xorn chega em cena. Depois de muita areia (literalmente) e de danificar a Cérebra, Xorn começa a questionar os valores de Charles, sobre seu fracasso e, no auge da revista, retira o capacete e mostra ser, na verdade, Magneto!!

X-Men #147

Fim da primeira história em X-Men #37, com dobradinha na #38. Há um pequeno “corte” entre as duas histórias, não sabemos o que Magneto fez ao Instituto após sua revelação (talvez mostre mais pra frente) mas a volta do vilão é algo muito inesperado. Todos pensavam que estava morto depois do ataque em Genosha. Segundo seus comentários, toda a história de Xorn foi uma faxada para que entrasse na escola e destruísse os x-men por dentro. Charles, inclusive, só estava andando porque Magneto manipulou os nanorobôs de sua coluna (presentes de Cassandra Nova). Agora que todos os x-men se debandaram (Ciclope e Fantomex afundaram no mar após a explosão do Asteroide; Fera e Emma foram salvá-los, mas o avião também explodiu; e Jean e Wolverine estão no Asteroide rumo ao Sol).

X-Men #148

A turma especial de Xorn, composto por aqueles mutantes problemáticos, agora são a nova Irmandade de Magneto. Groxo também está de volta, agora com uma língua enorme, assim como Esme, que confessa ter tentado matar a Emma e agora é o braço direito do vilão. Em sua “retomada” de posto, fez questão de destruir Manhattam, quebrar as pontes e se declarar ao povo mutante, deixando bem claro quem está no poder. Um ponto interessante é que ele ainda está fraco e agora faz uso da droga Porrada para ampliar seus poderes, mesmo assim conta ao Charles que pretende por seu plano original de inverter os polos da Terra em prática. Lembram que por volta de 1999 ele tentou fazer isso e a ONU lhe entregou Genosha em troca de paz? Se não, leia [Guia] X-Men Premium #1 à #17 + Acontecimentos Anteriores!

Okay que essa ideia de Xorn ser o Magneto ainda não foi totalmente explicada e meio que veio do nada, mas vamos dar crédito e ver como Morrison vai explicar isso ^^ Finalmente um reboliço nos X-Men. Ah, enquanto isso Wolverine e Jean tiram a roupa no Asteróide (por conta do calor!) e tentam encontrar alguma possibilidade de reverter a nave e não chocarem com o Sol. Preciso comentar que o filme X-Men 3 tem várias cenas bem parecidas com essas histórias, como a da ponte (Magneto movendo-a) e SPOILER quando Wolverine mata Jean, para amenizar seu sofrimento.

Uncanny X-Men #430

Fabulosos X-Men: continuação do arco Draco, a série traz algumas novidade, mas em menor escala que Novos X-Men. Temos três histórias se desenvolvendo ao mesmo tempo. A primeira é com a equipe enfrentando os demônios de Azazel: um dos “irmãos” de Noturno trouxe a Mística de algum lugar do vácuo e Kurt fica surpreso com a confirmação de que ela é sua mãe (mas já não sabia?), há muita porradaria e alguns momentos WTF, como o filho da Annie ter ido junto com a equipe, só pra atrapalhar. Como o Homem de Gelo explodir e só sobrar a cabeça (ainda falando), que é carregada pra todo lado. Depois de tudo isso Azazel divide a equipe e resolve jantar com os principais, engraçado que a Mística tá levando tudo numa boa ^^.

Uncanny X-Men #431

Enquanto isso no Instituto, Charles resolve entrar na mente de Lorna para descobrir o que a fez mudar tão drasticamente de personalidade. E leva Annie junto, pra ver o que ela já passou. Polaris relembra, então, sua vida como “prefeita” (ou sei lá o que era) de Genosha, duvidando se Magneto era seu pai. Eis que ela pega uma amostra de sangue e descobre que ele realmente é! Mas bem quando o povo genoshano descobre sua nova princesa, os Sentinelas chegaram e destruíram tudo. Polaris conseguiu criar uma bolha pra se proteger, mas viu todos morrendo, deixando-a traumatizada (assim como Annie, após reviver tudo mentalmente.

Uncanny X-Men #432

E a terceira história que se desenrola em paralelo é de Sammy, o menino peixe. Longe do Instituto, ele sofre na mão do pai, que o espanca. Ele foge, descontando sua raiva nos meninos que o zuavam. Fanático decide ir ao seu encontro e fica furioso ao descobrir que ele estava apanhando. Vamos ver se ele vai dar uma coça no pai do menino. Interessante que no caminho, ele e Estrela Polar (que o acompanhou) ficaram trocando “ideias”. Chuck Austen adora esfregar na cara dos leitores a sexualidade do mutante. Tá na hora de lhe dar um namorado, não?

New Mutants #6

Novos Mutantes: a equipe sobrevive à seu primeiro confronto com Donald Pierce (que era um dos vilões da equipe original), mas não sem algumas “baixas”. Laurie, que havia levado uma facada na barriga, acaba sobrevivendo graças aos poderes de Josh, o Carniceiro. Kevin, entretanto, fica furioso, tira as luvas e agarra Donald, desfazendo sua pele. Mas Dani chega pra estragar e impedir que o vilão morra. Kevin decide sair da equipe, por enquanto.

New Mutants #7

Josh é largado pelos Carniceiros e sua própria família, ao saber que é mutante. Não lhe resta outro lugar que não o Instituto, dividindo quarto com David (o sabe-tudo). A segunda história mostra essa adaptação dele, que logo se mistura à outros mutantes mais “do fundão”. Tentando ver a extensão de seus novos poderes, entra escondido na enfermaria e tira Magma do coma (ela foi uma das crucificadas, edições atrás), que explode todo o lugar. Essa nova série está bem “refrescante”, sem abusar da vasta cronologia mutante.

Depois de várias edições medianas-ruins, o mix de X-Men volta a ficar bom, graças ao retorno do “status quo” da série: Magneto Vs Professor (sem andar, dessa vez), além de vários conflitos nos Fabulosos. Novos Mutantes também não desaponta, segurando as pontas da edição. Só fica a dúvida: como a Marvel vai organizar tudo isso, porque cada série tá indo pra um caminho sendo que todas fazem parte de uma coisa só (Wolverine é onisciente, estando em todos os lugares; o Instituto foi ou não destruído por Magneto?; se foi, como vai continuar os Novos Mutantes?)

nota 8,0 ;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br