Direção/ Ano: Pete Burness, 1956
Segundo curta do Mr. Magoo à ganhar o prêmio. Para conhecer um pouco mais do personagem, leia o post [Eu Vi] When Magoo Flew (Oscar 1955 de Curta Animado). Vale comentar que neste ano os três indicados à categoria eram dos estúdios UPA, sem Disney ou Warner concorrendo. Magoo compra um carro e acaba caindo no mar enquanto está dirigindo, sorte que o veículo é todo coberto e consegue se mover tranquilamente.
Como de costume a narrativa é engraçada, com destaque para a dublagem do velhinho (feita por Jim Backus) e seus comentários hilários como comparando os peixes à carros ou xingando tais “motoristas” de “cegos idiotas”. Entretanto, Magoo’s Puddle Jumper é menos inspirador que seu predecessor vencedor, principalmente se vermos os outros indicados e à experimentação usual da UPA (Gerald McBoing-Boing entre eles).
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.