[Eu Vi] Magoo’s Puddle Jumper (Oscar 1957 de Curta Animado) !

.
Nome Original: Magoo’s Puddle Jumper
Direção/ Ano: Pete Burness, 1956
Roteiro/ Estúdio:  Dick Shaw/ UPA
Duração: 6 minutos
Sinopse: Mr. Magoo cai no mar enquanto teste seu novo carro.

Continuando a série de especiais que reunirá os vencedores desta categoria tão obscura do Oscar, ano por ano. Leia o post [Especial] O Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação para conhecer um pouco da trajetória do prêmio pela Acadêmia e o Índice dos Curtas para os já comentados.


Segundo curta do Mr. Magoo à ganhar o prêmio. Para conhecer um pouco mais do personagem, leia o post [Eu Vi] When Magoo Flew (Oscar 1955 de Curta Animado). Vale comentar que neste ano os três indicados à categoria eram dos estúdios UPA, sem Disney ou Warner concorrendo. Magoo compra um carro e acaba caindo no mar enquanto está dirigindo, sorte que o veículo é todo coberto e consegue se mover tranquilamente.


Como de costume a narrativa é engraçada, com destaque para a dublagem do velhinho (feita por Jim Backus) e seus comentários hilários como comparando os peixes à carros ou xingando tais “motoristas” de “cegos idiotas”. Entretanto, Magoo’s Puddle Jumper é menos inspirador que seu predecessor vencedor, principalmente se vermos os outros indicados e à experimentação usual da UPA (Gerald McBoing-Boing entre eles).

nota 7,0 c

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)