[Eu Vi] Mouse Trouble (Oscar 1945 de Curta Animado) !

[Eu Vi] Mouse Trouble (Oscar 1945 de Curta Animado) !

mouse-trouble-capa
.
Nome Original: Mouse Trouble
Direção/ Ano: William Hanna & Joseph Barbera, 1944
Roteiro/ Estúdio:  William Hanna & Joseph BarberaMetro-Goldwyn-Mayer
Duração: 7 minutos
Sinopse: Tom recebe o guia “Como Capturar um Rato” para tentar vencer de vez Jerry, mas o livro acaba atrapalhando ainda mais a caçada.

Continuando a série de especiais que reunirá os vencedores desta categoria tão obscura do Oscar, ano por ano. Leia o post [Especial] O Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação para conhecer um pouco da trajetória do prêmio pela Acadêmia e o Índice dos Curtas para os já comentados.

 
.
Segundo curta de Tom & Jerry a receber o prêmio, consecutivamente! Interessante comentar que a franquia também ganha nos dois anos seguintes, faturando 4 estatuetas seguidas (das 7 que a série possui); algo similar com os curtas da Disney, que venceram nos 8 primeiros anos. Ao contrário do anterior (Ratinho Patriota) este Mouse Trouble (sem tradução) não contem o fundo histórico nem referências à II Guerra Mundial, sendo o tradicional conflito entre os dois personagens.
 
Tom compra um guia de como capturar um rato e segue seu passo-a-passo para pegar Jerry, mas percebe que na prática as coisas não são assim tão fáceis. A história não apresenta nada demais, porém diverte o telespectador. Destaque para quando Tom tem a cabeça raspada e, nas cenas seguintes, ele aparece com uma peruca colorida, hilário.
 
 
Muito do que é mostrado em Mouse Trouble se torna clássico e é repetido em outros episódios no decorrer dos anos, como a ratinha-robô namorada do Jerry. A trilha-sonora é de Scott Bradley, inspirada no jazz All God’s Chillun Got Rhythm. Fico impressionado com as cenas violentas de Tom & Jerry (como da caixa com agulhas nesse curta), e de como não percebemos isso quando criança ^^.
.
 
nota 7,0 9
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br