[Especial] Lança Brasil #3: Delivery Service of Corpse !

Dando continuidade ao especial de séries inéditas no Brasil, a nossa próxima HQ é de aterrorizar. Para mais detalhes confira a primeira edição, explicando um pouco sobre cancelamentos, HQs inéditas e scans, além das inéditas Bite Club e Pet Shop of Horrors. E a segunda edição, com Os Invisíveis.

 
#4: Delivery Service of Corpse
 
delivery-service-of-corpse-conrad-capa
Nome Original: The Kurosagi Corpse Delivery Service
Editora/Ano: Kadokawa Shoten (2002-)
Gênero: Terror
Sinopse: Kurô Karatsu, estudante de uma universidade budista, não consegue arrumar emprego. Sem muita perspectiva, ele é convidado a participar de um grupo de voluntários. Enquanto reza para os mortos, ele conhece outros estudantes na mesma situação. Além de desempregados, todos têm algo em comum, uma habilidade inusitada. Kurô tem o poder de se comunicar com os mortos. Numata usa a radiestesia (habilidade de encontrar água por meio do uso de amuletos) para achar cadáveres. Makino é uma especialista em embalsamento, maquiagem e outras técnicas de conservação de corpos. Ao Sasaki tem conhecimentos avançados de anatomia. E Yata canaliza as vozes de espíritos espaciais por um fantoche.  O grupo, então, decide usar suas habilidades para ajudar os mortos a realizarem seus últimos desejos.

 
Delivery Service of Corpse é um excelente mangá de terror que começou a ser lançado por aqui pela editora Conrad em 2008, num ótimo acabamento, com capa em papel reciclável. Foram lançados três volumes e anunciado um quarto em 2009, mas permanece inédito até hoje. Infelizmente.
 
A série narra a história de 5 amigos recém formados de um colégio budista, cada um especializado em algo que envolva o sobrenatural ou o outro mundo. O protagonista consegue “falar” com corpos “recém-mortos” e saber qual é seu último desejo. A partir de então, o grupo forma uma empresa cujos clientes são os mortos, tentando realizar seus desejos e lucrar com isso. Como nem sempre as mortes são naturais, os jovens também conseguem desvendar mistérios e encontrarem criminosos. Trata-se de um mangá de horror, muito bem desenhado, principalmente nas cenas de mutilação.
 
No Japão, DSoC está em andamento e encontra-se no volume 15 e, nos EUA, é lançado pela editora Dark Horse. Mas no Brasil a série está inacabada. É um descaso da editora com os fans, que sequer dá nota sobre o assunto. Lamentamos, pois a série recebeu um ótimo acabamento, mas cancelamentos são clássicos na Conrad. Mesmo assim, a editora retomou e finalizou Battle Royale, que estava parado há mais de 3 anos, então ainda nos resta esperança !
 
delivery-service-of-corpse-conrad delivery-service-of-corpse-conrad-2 delivery-service-of-corpse-conrad-3 delivery-service-of-corpse-conrad-4

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)