[Review] Mighty Morphin Power Rangers Vol. 5: Os Novos Monstros do Finster!

Arcos Principais: Sem título.
Publicação Original: Mighty Morphin Power Rangers #17-20 (BOOM! Studios, 2017).
Roteiro/ Arte: Kyle Higgins/ Hendry Prasetya e Daniel Bayliss.

***

Após a batalha ao lado da rebelião Sem-Moeda contra o vilão Lord Drakkon, os Power Rangers retornam à sua realidade e tempo, tentando desfrutar um pouco de uma calmaria antes da tempestade. Depois de quatro volumes muito interessantes, será que a série consegue manter o fôlego? Review especial e sem muitos spoilers desse 5º volume (edições #17-20), que traz uma batalha inusitada contra o Finster.

OS NOVOS MONSTROS DO FINSTER

Após o confronto contra Lord Drakkon, que era a versão adulta e de outra realidade do Tommy, toda a equipe retorna à sua verdadeira realidade e precisa lidar com o Centro de Comando destruído e a possibilidade de trazerem o Zordon de volta, quando repararem seu tubo. Tanto Rita Repulsa quanto seus monstros desapareceram por meses, então os rangers tem tempo de se dedicarem à reconstrução e também em auxiliar em eventos mais normais, como evitando prédios de caírem, salvando pessoas de furacões, entre outras coisas.

É aí que surge a Grace Sterling, chefe da organização Promethea, que deseja fazer uma parceria com os Power Rangers, quase como um apoio governamental, indicando locais onde precisa de ajuda antes mesmo deles saberem. A proposta divide opiniões, como Zack sendo a favor e o Jason contra, porém acabam ajudante Grace numa investigação: um avião da organização sumiu acima de uma espécie de “Triângulo das Bermudas“, uma região que não estava no mapa. Se trata de uma vila secreta onde o Finster vem trabalhando num novo projeto para seus bonecos de massa, com uma aparência mais humana.

A história desse arco não é muito empolgante e chega a ser meio previsível na maior parte do tempo. Logo que eles pisam no vilarejo a gente já imagina o que vai acontecer lá, por exemplo. Há uma cena em que os Rangers enfrentam dois monstros do Finster em locais distintos, dividindo a equipe e prometendo muita pancadaria, mas no final não chega a animar muito. Um ponto interessante é que conhecemos uma equipe antiga de Power Rangers, uma fundada em 1969! Mas tudo ocorre de maneira muito rápida e bagunçada, quer dizer… como que o Zordon convoca 5 pessoas aleatórias (muitas que nem sabem lutar) e as mandam numa missão praticamente suicida? A princípio, sentido nenhum! Muito bizarro. Depois de 4 volumes bons, senti uma certa perda de fôlego no roteiro de Kyle Higgins aqui. Os desenhos de Hendry Prasetya, no entanto, continuam com a mesma qualidade.

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)