[Review] X-Men #36 !

X-Men #36

Nome Original: X-Men #145; Uncanny X-Men #428 e #429; New Mutants #5
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$6,50/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Grant Morrison; Chuck Austen; Nunzio Defilippis & Christina Weir
Arte: Chris Bachalo; Mark A. Robinson; Sean Phillips & Philip Tan
Sinopse: Novos X-Men: todos os segredos do Programa Arma Extra são revelados, mas Wolverine pode não sobreviver o suficiente para aproveitar o que descobriu… Fabulosos X-Men: o passado de Noturno sempre esteve envolto em mistérios… até agora! A estarrecedora história de Kurt Wagner começa a ser desvendada em… Draco! Novos Mutantes: eles são o futuro do sonho de Charles Xavier!

***

Finalmente vemos uma melhoria nessa revista! Em partes devido a saída do Wolverine…. Em seu lugar entrou a nova “Novos Mutantes”, que já tinha começado em Marvel Apresenta #11 – A Volta dos Novos Mutantes. Um refrescada ao mix. Também tem o fim do arco confuso complexo dos Novos X-Men sobre a Arma XV, e as origens de Noturno e Mística em Fabulosos X-Men.

X-Men #145

Novos X-Men: Grant Morrison fez uma salada nesse arco “Ataque ao Arma Extra”, começando do nada e terminando quase que do mesmo jeito. Felizmente ele conseguiu acrescentar algumas revelações interessantes como, finalmente, Wolverine acessando os arquivos de seu passado na base da Arma Extra no espaço (para onde o XV foi). Entre as informações (que também não são muitas), tem que Capitão América foi o “Arma I” (hm?). Destaque para Fantomex sofrendo pelos danos que EVA (seu sistema nervoso) estava levando, fiquei com dó dela, tinha simpatizado. Um dos cientistas também solta que há um informante dentro do Instituto Xavier, não sei se terá relevância mais pra frente. Esse foi um dos arcos mais fracos do Morrison com os Novos X-Men, com várias baixas, como a perca de poderes do Ciclope, que nem se dá ao trabalho de tirar o visor pra ter certeza.

New Mutants #5

Novos Mutantes: essa é a quinta história da série, cujas 4 primeiras saíram em Marvel Apresenta #11 – A Volta dos Novos Mutantes. Finalmente os 4 jovens estão reunidos, indo para NY com Karma e Miragem, mas acabam entrando numa emboscada armada por Donald Pierce, enfrentando sua primeira batalha. A sinergia da equipe é muito boa, principalmente agora que teve alguma ação. O final é, inclusive, bem tenso. Espero que eles não tenham uma baixa logo no início. Pierce é um inimigo antigo dos X-Men, voltando com seus Carniceiros anti-mutantes.

Uncanny X-Men #428

Fabulosos X-Men: a primeira história é um prelúdio para o próximo arco (Draco), retrocedendo 20 anos no tempo e mostrando uma jovem Raven Darkholme, casada com o Barão Christian Wagner, morando num castelo da Alemanha. Ela ainda não é a terrorista que conhecemos, escondendo seus poderes e tentando ter um filho do marido. Eis que surge Azazel, um colega de negócios do Barão, com quem Mística tem um caso. Tempos depois ela aparece grávida dele e, pasmem, apaixonada pelo estranho! Mas Azazel se mostra um demônio, querendo apenas continuar sua linhagem com objetivos misteriosos, largando-a. Mística fica desesperada, matando o Barão e se desfazendo do bebê azul e com rabinho, na famosa cena do penhasco (que foi retratada no desenho X-Men Evolution). É a primeira vez que aparecem Azazel e o Barão, assim como mostra como Raven conseguiu seu codinome. E sempre é bom ver o visual clássico da vilã. Vale comentar que ela faz o filho dentro de um Igreja ^^.

Uncanny X-Men #429

Na história seguinte inicia o arco Draco, focado no Noturno. Ele acorda de repente no meio da noite, com um impulso de ir até a Isla de las Demonas (onde Azazel “trabalhava”), pegando o jato e indo pra lá. Uma equipe dos X-Men se unem para tentar pegá-lo. Enquanto isso, dentro do Instituto, é hora de lavar a roupa suja: Polaris tem uma crise com Annie; o Fanático tem uma discussão pesada com seu meio-irmão, Charles, jogando na cara os dramas de infância.

X-Men #36 teve uma melhorada, mas ainda está longe de ser ótima. Os traços de Novos Mutantes não são dos melhores, Novos X-Men teve um de seus piores arcos. Agora é a vez de Fabulosos revistar a história de Mística e Noturno, vamos ver como vão encaixar tudo (Kurt tem 20 anos, então?).

nota 7,0 d

Fofinho do Kurt quando nasceu ^^

Noturno bebê x-men

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)