[Review] Arma X #13 e #14 !

Arma X #13Arma X #14

Nome Original: Weapon X #12 e #13; Mystique #9 e #10; Wolverine/ Captain America #3 e #4
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$5,50/ 76 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Frank Tieri; Brian K. Vaughan; R. A. Jones
Arte: Georges Jeanty; Michael Ryan; Tom Derenick
Sinopse: Arma X: o Submundo está prestes a por um fim nos sonhos do Diretor e no próprio Programa Arma X! Mística: infectada por um vírus mortal, Raven precisa correr contra o tempo para concluir sua missão… e salvar a própria pele. Wolverine & Capitão América: Logan luta pela vida no aeroporta-aviões da SHIELD!

***

Duas últimas edições da revista Arma X, publicadas originalmente em outubro/ novembro de 2004. No lugar dela entrou o mix “Wolverine”, destinado às séries do Logan e outras co-relacionadas. Apesar da boa propaganda e da estréia da fase escrita pelo Greg Rucka (Whiteout, Elektra), não sei se continuarei acompanhando na sequência. A série do Wolvie nesse período (saindo em X-Men) está horrível, e não simpatizo muito com o mutante. Ficarei em falta com a série da Mística, que gosto.

Weapon X #12 e #13

Arma X: não temos um arco fechado nessas duas edições, mas é quase como se fosse. Finalmente Cable e Cia. adentra a Arma X e começa a detonar tudo. O Agente Jackson ajudou na invasão, traindo o Diretor, porém ele tem seus próprios objetivos e acaba traindo também o Submundo. A leitura continua bem rápida e o que vemos é pancadaria pra todo lado. O Diretor, “coitado”, vê que perdeu o rumo depois que conheceu Aurora e consertou seu rosto. Num dos momentos mais interessantes, ele pega um pedaço de vidro e se corta inteiro, na intenção de retomar sua raiva original. Também temos uma luta entre Medula e Dentes-de-Sabre. Ao final, quando a poeira abaixa, há uma revelação interessante. Spoiler: o médico que acompanhava o Diretor é, na verdade, é o Sr. Sinistro!

Mystique #9 e #10

Mística: fim deste segundo arco da série solo da Raven, que termina muito bem. Na última edição ela havia sido infectada pelo vírus, mas como ela tem uma regeneração bem rápida, acaba melhorando. O confronto da vez é com a Sra. Hospedeira novamente, dessa vez sem os xingamentos, mas com direito à uma cena de beijo ^^. A cena da perseguição com a moto na rua é bem a lá Matrix. Essa série tá fazendo um belo favor à personagem, explorando melhor sua personalidade. Forge, inclusive, toma coragem para chamá-la pra sair. Mas o destaque fica para o final, quando Mística se encontra com Shepard para entregar a amostra do vírus. A moça, definitivamente, não é de confiança. Spoiler: e não é que o Miúdo também está trabalhando como agente duplo pra eles?

Wolverine & Captain America #3 e #4

Capitão América & Wolverine: essa mini série já nasceu flopada, mas enfim… Duas últimas partes dela. Logan entra numa espécie de coma, rola um drama de duas páginas, mas logo ele sara. Já que precisamos dele enfrentando a Extâse por mais umas 20 páginas…. E isso resume bem o título, que veio com porradaria aleatória desde o início. Talvez a Warbird tenha sido o destaque, por mostrar um pingo de bom senso. Até o Capitão América parece um amador. E no fim das contas o chip Shiar ficou sem propósito algum. É muita palha-assada.

E esse é o fim da revista Arma X, que trouxe séries interessantes em seu mix como a da Mística e Emma Frost. Fica a expectativa se a nova Wolverine será boa ou não (e se lerei, também). Para quem se interessar, todas as outras 12 edições da revista estão comentadas aqui no site, só ir no Índice de Reviews.

nota 7,0 9

 

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)