[Eu Vi] Knighty Knight Bugs (Oscar 1959 de Curta Animado) !

Nome Original: Knighty Knight Bugs
Direção/ Ano: Friz Freleng, 1958
Roteiro/ Estúdio:  Warren Foster/ Warner Bros
Duração: 6 minutos
Sinopse: Pernalonga embarca na lenda do Rei Artur para conseguir a espada mágica das mãos do Cavaleiro Eufrazino.

Continuando a série de especiais que reunirá os vencedores desta categoria tão obscura do Oscar, ano por ano. Leia o post [Especial] O Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação para conhecer um pouco da trajetória do prêmio pela Acadêmia e o Índice dos Curtas para os já comentados.

Partes 1 e 2 do curta.

Inspirada na história do Rei Artur, este curta é conhecido por ser o único protagonizado pelo Pernalonga a ganhar um Oscar de Curta Metragem. Na história, ele interpreta um bobo da corte que recebe o pedido do Rei Artur de conseguir a Espada Cantante, guardada pelo Cavaleiro Negro Eufrazino e seu Dragão. Tudo acontece bem rápido e engraçado, ambos personagens são hilários.

O famoso dublador Mel Blanc é o responsável por todas as vozes da animação, desde do Rei Artur (considerado uma caricatura do próprio Blanc) ao Eufrazino e Pernalonga. Ele é um dos maiores nomes das animações Warner, dando voz a inúmeros personagens como Patolino, Piu-Piu, Pepé Le Pew, Ligeirinho, Taz e de muitos outros para a Hanna-Barbera como Barney, Dino, Capitão Caverna, Crocodilo Wally etc.

Knighty Knight Bugs

O canal CBS censurou a cena em que Eufrazino sobe a corda e é arremessado de volta pelo Pernalonga. No parque temático Six Flags Fiesta Texas há uma espécie de montanha-russa aquática inspirada no curta metragem, chamada de Bugs’ White Water Rapids.

nota 8,0 '

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)