[Review] Vertigo #38 !

[Review] Vertigo #38 !

Vertigo #38
Nome Original: Scalped #39; House of Mystery #30; House of Mystery Halloween Annual #2;  Hellblazer #215 e #216; American Vampire #28
Editora/Ano: Panini, 2012 (DC, 2010; 2005; 2013)
Preço/ Páginas: R$9,90/ 132 páginas
Gênero: Suspense/ Ação/ Alternativo
Roteiro: Brian Azzarello; Jason Aaron; Matthew Sturges; Mike Carey; Scott Snyder
Arte: R. M. Guéra; John Paul Leon; Leonardo Manco; Luca Rossi; Werther Dell’edera & Carine Brancowitz; Rafael Albuquerque
Sinopse: Hellblazer: encerramento da fase de Mike Carey com John Constantine em duas histórias. Casa dos Mistérios: Prepare-se para bruxas, monstros, goblins e mais guerra! Escalpo: A vida de Dash e Carol já estaria suficientemente infernal sem a presença de um bebê. Mas o que fazer agora que isso aconteceu? O começo de Indesejado! Vampiro Americano: começa um novo épico da série: A Lista Negra. Os anos 50 e a febre anticomunista estão a pleno vapor, mas a ameaça vermelha aqui é de outra natureza…
***
.
Na última edição a mini-série O Homem do Espaço chegou ao fim e a Panini decidiu avançar Hellblazer em vez de iniciar uma nova série, sendo assim temos duas histórias de Constantine nessa edição, fechando toda a saga do mago escrita por Mike Carey. Além dessa surpresa, também tem um especial de Halloween da Casa dos Mistérios.
.
American Vampire #28
Vampiro Americano: início do arco “A Lista Negra”, protagonizada pela vampira Preston em busca de vingança pela quase-morte de seu marido humano. Os dois viviam sossegados até receber a visita de uma nova raça desses seres. Receosa, já que não pode confiar em ninguém (inclusive no próprio hospital onde ele está internado), ela resolve pedir ajuda aos Vassalos da Estrela da Manhã. Cal, do último arco, também participa aqui, além de outro rostinho surpresa. A narrativa continua muito boa e rápida, porém estou perdido em alguns pontos.
.
House of Mystery #30
Casa dos Mistérios: fim de toda essa saga ajudando as bruxas. Basicamente um resumão de tudo que acontece depois: Tursig finalmente toma coragem e se vinga do comandante dos goblins; Fig e a Rainha se desentendem, mas conseguem vencer o monstro; o Homem Pensante é eliminado; o mundo das pelúcias já era. A história especial é, na verdade, um conto de três páginas com ilustrações de Carine Brancowitz sobre uma menina excluída que resolve trocar de corpo com a mais popular da escola. Um tanto típico, mas que foi bem desenvolvida e chega a ser mais interessante que a história da Casa em si, com um final surpreendente.
.
Em seguida temos o especial de Halloween da Casa, com a chegada de 4 crianças amaldiçoadas por uma cigana, passando a eternidade viajando para todos os lugares onde está tendo festa do Dia das Bruxas. De destaque, além da história das crianças, é Fig vestida de Supermoça e o namoradinho dela de Batman. O final, como de costume, é inesperado e chocante.
.
Hellblazer #215
Hellblazer: a primeira história fecha o arco “RSVP”, Constantine indo visitar a convenção de magos e falando umas poucas e boas para os presentes (ele anda meio de saco cheio de tudo isso…). A arte suja e aterrorizante de Leonardo Manco acertam o ponto da narrativa. Destaque para a cena em que Const pede um favor ao Monstro do Pântano. A segunda história é o fechamento de Mike Carey à frente da série, apresentando um macabro encontro de duas irmãs gêmeas com o mago. Um momento de pausa para mostrar que o protagonista conhece muita gente, assim como deve e ganha favor a torto e à direito. Momentos inusitados tornam a história interessante.
.
Scalped #39
Escalpo: início do arco “Indesejado”, com Carol enfrentando várias crises com sua gravidez: o indesejado filho, a dificuldade em abortar, o vício em heroína… Tá bom, como de costume, principalmente pra quem vem acompanhando desde o início, pois assim como em Vampiro Americano, já me perdi em boa parte dos personagens. Destaque para as cenas bem construídas de R. M. Guéra.
.
Boa edição da Vertigo, com todas as séries apresentando boas histórias. Na edição seguinte não estréia a nova fase de Hellblazer escrita pelo Jason Aaron e sim uma mini chamada “O Inesperado”, uma coletânea de vários autores.
nota 8,0 ;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br