[Review] Vertigo #37 !

Vertigo-2337
.
Nome Original: Spaceman #9; Scalped #38; House of Mystery #29; Hellblazer #214; American Vampire #27
Editora/Ano: Panini, 2012 (DC, 2010; 2005; 2012)
Preço/ Páginas: R$9,90/ 132 páginas
Gênero: Suspense/ Ação/ Alternativo
Roteiro: Brian Azzarello; Jason Aaron; Matthew Sturges; Mike Carey; Scott Snyder
Arte: Leonardo Manco; Werther Dell’edera & Esao Andrews; Eduardo Risso; Davide Furnó; Riccardo Burchielli
Sinopse: Casa dos Mistérios: goblins e bruxas enfrentam os invasores das Terras do Verão! Enquanto a guerra come solta, Fig e a Rainha Bruxa encontram-se em uma (grande) encrenca. E seu salvador não é quem você imagina. Sério. Escalpo: história fechada passada na Guerra do Vietnã e que traz um inesperado protagonista. Um cujo legado permeia Escalpo, mas que ainda não teve sua história revelada. Até agora. O Homem do Espaço: o thriller de ficção científica de Azzarello e Risso chega ao final. E nada é tão ruim quanto parecia. Não, é tudo muito, muito pior! A Terra é um lugar terrível… Conclusão da minissérie! Vampiro Americano: a conclusão de Os Notívagos! Calvin Poole é um homem atormentado por um segredo, mas isso não é nada perto do que ele descobre em uma pequena cidade do interior… Hellblazer: depois dos últimos eventos, John Constantine deve voltar a Londres e encarar uma dura verdade a seu respeito. Será que isso tem algo a ver com uma misteriosa convenção de magia?
***
.
Constantine é convidado para uma convenção de magia em Hellblazer. Fig e a Rainha das Bruxas são capturadas pela Razão em Casa dos Mistérios. A história de Wade Cavalo Ruim em Escalpo. Fim do arco com a nova espécie em Vampiro Americano. Final da mini-série Homem do Espaço com um desfecho inesperado.

Hellblazer-23214Hellblazer: Const tenta esfriar a cabeça em Londres e recebe um convite para participar e discursar numa festa em comemoração aos 200 anos de um Club. Ele não dá a mínima e, com certo peso na consciência, procura seu parceiro Chas. Depois de possuído por Rosacarnis e Cia. e ter batido na mulher, Chas está arruinado e coloca toda a culpa em Constantine, batendo nele sem dó. As coisas estão feias para o mago, chegando a ser preso. Os desenhos voltam a ser de Leo Manco e a história está legal, só que John está tão desanimado que acaba desanimando o leitor também.

House-of-Mystery-2329Casa dos Mistérios: Fig, as Bruxas e os Goblins são atacados por vermes gigantes malditos. Enquanto Tursig e Karg se desentendem, elas são presas pela Razão (um grupo que considera toda a casta mágica um insulto à razão, o que rende bons diálogos comparando as duas partes). E para salvá-las não surge um príncipe encantado…. Enquanto isso Moranguinho e o resto da família de Fig conseguem reencarnar no “mundo real”. A historinha dessa edição é desenhada pelo Esao Andrews, o capista da série, excelente: um Goblin adora comer bêbes e é perseguido por um caçador, um conto de fadas da cultura Goblin ^^

Spaceman-239Homem do Espaço: e finalmente a série chega ao fim. O local onde Tara está é cercado pela polícia e ela finalmente pode ser libertada. O final é inesperado (Orson idiota!), mostrando o mundo cão e uma sociedade inescrupulosa, ficou interessante. Particularmente não gostei de Homem do Espaço, achei confuso e tirando alguns momentos que chamam atenção (principalmente aspectos desse “futuro”, como o reality com os órfãos e a prostitua virtual) a língua adaptada e o excesso de acontecimentos atrapalharam a leitura.

Scalped-2338Escalpo: mais um arco fechado sobre algum coadjuvante da série, dessa vez sobre Wade Cavalo Ruim. E o interessante é como Jason Aaron transforma histórias que seriam meros tapa-buracos em ótimas peças da novela “Escalpo”. Tudo começa com uma retrospectiva dos antepassados de Wade: das mortes azaradas de seu tataravô, seu bisavô, seu avô e de seu pai; e de como ele foi sortudo várias vezes durante a carreira militar, como se desafiasse a Morte e sempre vencesse. Mais tarde, envolvido com tráfico e tudo mais, sua fama de sortudo ainda persiste. Destaque para a cena que ele olha pra dentro de um caminhão traficando índios, sensacional!

American-Vampire-2327Vampiro Americano: o taxonomista encontra ajuda num cemitério e descobre como matar essa nova espécie de vampiro. Toda a comparação com a profissão e o fato de descobrir algo novo ficou interessante, mas o fechamento desse arco não passa de “bom”. Destaque para a cena do Dr. dissecando um vampiro e sendo assistido por uma platéia. Parece que vem coisa boa por aí.

Escalpo mantém sua posição de “melhor do mix”, apesar de não trazer o clima “escapeano” que estamos acostumados a ver. Casa dos Mistérios começa a se reestruturar depois de tantas coisas paralelas e, assim como Vampiro Americano, promete coisa boa pela frente. Com o fim de Homem do Espaço, a próxima edição trará dose dupla de Hellblazer (fechando toda a fase do Mike Carey nos roteiros) e um especial da Casa.

nota 7,5 q

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)