[Central dos Sonhos] O Que É + Sinopse !

Parte do quadro Pesadelo, do artista Peter Smeeth.
Parte do quadro Pesadelo, do artista Peter Smeeth.

O projeto Central dos Sonhos nasceu em Jun/ 2011 da união de diversas idéias derivadas de filmes, quadrinhos e músicas. As principais: o mundo onírico de A Cela; as regras dos sonhos de A Origem; e a teoria de uma realidade paralela de Matrix; além de Sandman, Alice no País das Maravilhas, mitologia grega/ bíblica, Os Invisíveis, Nina Hagen, cultura pop, entre outros; tudo isso nas ruas escuras do Centro Velho de São pauloInicialmente planejada como uma história única, o conceito de Central dos Sonhos se ampliou e fui criando personagens, locais, contos e outras coisas co-relacionadas, se tornando um “Universo”.

A Central dos Sonhos gira em torno da droga Pandora, capaz de despertar o inconsciente de quem a usa, deixando mais fácil a lucidez durante os sonhos. Com isso, os usuários passam a ver os sonhos de outra maneira e descobrem que há algo em comum na mente de todos os seres sonhantes: a Central dos Sonhos, um local que conecta o inconsciente coletivo e é controlado pelo que os usuários chamam de Criadora, a força matriz. Esta area, porém, é perigosa. Infectores são as defesas naturais da Central, impedindo que nos tornamos cientes disso tudo por motivos misteriosos, e são capazes de tomar medidas drásticas ao pressentirem ameaça.

A Pandora lhe permite viver uma outra realidade dentro da própria mente, porém também abre portas que precisam continuar fechadas, recomenda-se que fique apenas nas “Salas dos Sonhos”, cantos do inconsciente onde a pessoa é Deus, podendo ter total controle do sonho, criando e destruindo o que quiser. É necessário ser cauteloso e não adentrar à Central dos Sonhos. Mas as vezes…. voar e brincar de Deus não é o bastante.

A história original (apelidada de “Guerra Aos Sonhos”) continua sendo feita, repleta de simbologias e referencias artísticas e reais. Este “livro” está sendo criado num sketchbook misturando texto, pintura, desenho, colagem etc formando uma história ilustrada. Aqui no blog você pode encontrar mais informações sobre a Pandora, sobre a Central, os Infectores, Criadora e demais Arquétipos dos Sonhos.

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)