[Review] Marvel + Aventura #10 !

Marvel-Aventura-2310

Nome Original: Invincible Iron Man #500.1
Editora/Ano: Panini, 2013 (Marvel, 2008)
Preço/ Páginas: R$1,99/ 28 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Matt Fraction
Arte: Salvador Larroca
Sinopse: Tony Stark revisita seu passado numa reunião de alcoólatras anônimos.
***

Aproveitando o sucesso de Homem de Ferro 3 nos cinemas, Marvel+Aventura #10 apresenta Tony Stark visitando uma reunião de alcoólicos anônimos e dividindo com o grupo toda sua história, desde a infância aos dias atuais e seus problemas com a bebida. Uma forma de recontar a origem e principais momentos da carreira do herói.

Invincible-Iron-Man-23500.1-p-C3-A1gina-1
Com roteiro de Matt Fraction (Casanova – Luxúria) e arte de Salvador Larroca (X-Men), esta história já foi publicada no Brasil em abril de 2012, ou seja, bastante recente. Alguns questionaram quanto à escolha, pois o Homem de Ferro possui uma vasta galeria de momentos clássicos, mas ela funciona tanto para o novo leitor quanto para o mais antigo. O personagem passou por uma fase feia e se tornou alcoólatra, uma das marcas consagradas dele, e aqui é recontado todos os “porquês” que o levaram a beber.

Claro que não é contado com muitos “detalhes”, já que os outros alcoólatras anônimos desconhecem sua identidade secreta, então Stark “omite” algumas coisas. Enquanto ele narra, Larroca ilustra vários momentos da cronologia do Homem de Ferro que os fans certamente irão captar (ou vão gostar de procurar as referências), já o leitor comum ficará mais a par de tudo que já aconteceu à ele.

Invincible-Iron-Man-23500.1-p-C3-A1gina-2
Interessante comentar que Larroca foi o desenhista de Invencível Homem de Ferro por quase 4 anos, pegando desde o seu início ao fim (2008-2012). Seu desenhos estão diferentes do que costumo ver em X-Treme X-Men, sendo “menores” e optando por vários quadros numa mesma página, evitando páginas duplas e afins. Uma boa sacada para poder apresentar o máximo de conteúdo numa mesma edição.

Como de costume, o editorial da Panini explica um pouco sobre o personagem e comenta a sua ligação com o alcóol. Fecha a edição uma historinha curta de uma página resumindo sua origem e capas alternativas. Uma boa Marvel+Aventura, principalmente para quem lê no embalo do filme. Particularmente, não simpatizo com o Homem de Ferro e todo o seu discurso engraçadinho de “bebidas+mulheres”.

nota 7,5 9

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)