[Review] X-Men Extra #26 !

X-Men-Extra-2326
Nome Original: Exiles #20; X-Treme X-Men #17; X-Statix #5; Mekanix #6
Editora/Ano: Panini, 2004 (Marvel, 2002)
Preço/ Páginas: R$6,00/ 100 páginas
Gênero: Ação/ Super-Herói
Roteiro: Judd Winick; Chris Claremont; Peter Milligan
Arte: Salvador Larroca; Juan Bobillo; Paul Pope; Jim Calafiori
Sinopse: X-Treme X-Men: terá Vargas conseguido mudar seu futuro às custas das vidas de Vampira e Gambit? Exilados: Blink e sua turma tentam salvar um mundo dominado pelo vírus tecnorgâmico de Warlock. X-Táticos: Guy resolve manter o poderoso e instável Arnie por perto para controlá-lo melhor. E a conclusão de Mekanix!
***
.
Vargas perfurou Vampira e Gambit com sua espada, deixando-os entre a vida e a morte em X-Treme X-Men. Os Exilados são transportados para uma realidade dominada pelo vírus tecnorgâmico do Warlock. O fim da mini-série Mekanix, da Kitty Pryde. E os X-Táticos decidem o rumo do mutante Arnie na conclusão do primeiro arco da nova equipe com os desenhos de Paul Pope!
.
X-Treme-X-Men-2317


X-Treme X-Men: depois do fim de Khan e seu exército, Vargas ataca Gambit e Vampira fincando sua espada nos dois. Tudo estaria perdido se não fosse o poder de regeneração da Vampira, que consegue sobreviver ao ataque (Gambit também, mas está bem estragado) e fica furiosa com o vilão. Seus dons começam a se misturar e desenvolver várias personalidades e mutações de todos que já tocou. Enquanto ela busca Vargas, a Víbora aparece para o resto da equipe oferecendo ajuda. Apesar de alguns momentos estranhos/ forçados como a transformação da Vampira (ela também consegue mudar de roupa e rosto?), até que essa conclusão ficou bacana. Destaque para a cena da Tempestade & Sábia dando uma coça na Víbora!

Exiles-2320Exilados: seguindo a mesma linha da Terra dominada por répteis na edição #23, os Exilados são transportados para uma realidade onde o vírus tecnorgâmico de Warlock contaminou 70% da população (incluindo vários heróis e vilões) transformando-os em robôs malignos conhecidos por Vi-Locks. A equipe precisa se unir aos humanos para encontrar a cura para a transformação. Mesmo com o argumento meio batido, temos vários pontos interessantes como a comparação de como seria o mundo dominado por mutantes. A Terra foi devastada pelo vírus Legado e quando Doug Ramsey (o Cifra) é contaminado, seu amigo alienígena Warlock tenta salvá-lo se unindo ao seu corpo, porém acaba criando um super-vírus que deu origem aos Vi-Locks. Uma outra versão da união dos dois, triste e bonita. “O alien amava Cifra, e só pretendia salvá-lo”… muito amor ^^ Saudades dos dois.

X-Statix-235X-Táticos: Arnie, o super-mutante que atormentou uma cidadezinha, se torna membro dos X-Táticos sobre o nome de Fanboy Misterioso (já que não mostra seu rosto em público). A repórter e ex-membro Lacuna tenta a todo custo revelar sua identidade secreta. O restante da equipe não concorda com a entrada de Arnie e, depois de uma confusão na mídia, encontram um meio de dar um “final feliz” para o rapaz. Os desenhos são do Paul Pope (100%), sensacionais, provando que a série pode alcançar outros rumos mais alternativos ainda. Vale comentar que a equipe se reúne dentro de um banheiro para conversarem sobre Arnie, pois é o único lugar que sua mente não alcança ^^ Uma das melhores edições dos X-Táticos.

Mekanix-236Mekanix: depois de 6 edições, a série que trouxe Kitty Pryde de volta chega ao fim. Felizmente. Ela, Shola e Xian enfrentam mais sentinelas, nada de muito diferente do que vinha acontecendo. A diferença é que agora terminou, o bem venceu, ponto. Tirando alguns momentos interessantes como a moça do Pureza ter resgatado uma peça dos Sentinelas e Karma usando seus poderes, a história não surpreende e fica no lugar-comum dos mutantes. Agora que Lince Negra pode finalmente voltar aos X-Men (espero que sim), fica a expectativa de como irão recebê-la, pois está considerada morta pelos outros membros.

Uma boa edição de X-Men Extra, com Exilados e X-Táticos se destacando como de costume e um X-Treme acima da média, também. Já Mekanix terminou como começou e não trouxe nada de muito importante para a cronologia dos mutantes, exceto a volta da Kitty (que poderia ser melhor lembrada). Fica bem visível nessa edição o prejuízo de mudar o papel para pisa brite, com algumas folhas muito escuras e estragando algumas artes (principalmente do Larroca, que costuma reluzir).

nota 8,0 ;

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)