[Review] Card Captor Sakura #7 !

[Review] Card Captor Sakura #7 !

Card-Captor-Sakura-237
Nome Original: Card Captor Sakura #7
Editora/Ano: JBC, 2012 (Kodansha, 1998)
Preço/ Páginas: R$14,90 / 184 páginas
Gênero: Fantasia/ Comédia/ Mangá
Roteiro / Arte: CLAMP
Sinopse: Um novo aluno entra na turma de Sakura, Eriol Hiragizawa, um garoto misterioso e que, já de cara, deixa Shoran com um pé atrás! E não é só essa novidade que surge na vida da nossa heroína. Está chovendo sem parar em Tomoeda. Parece que é obra mágica, mas as Cartas Clow não estão funcionando! Aiaiai, e agora, Sakura?!
***

Card Captor Sakura fechou sua primeira fase na edição anterior capturando todas as Cartas Clow, descobrindo a nova forma de Kero e que Yukito é o guardão Yue, dentre outras revelações. E o começo desse vol. 7 é típico de segunda fase, com Sakura acordando e apresentando todos os personagens que encontra até chegar na escola, situando o leitor ou um possível novo leitor.

Card-Captor-Sakura-237-p-C3-A1gina.

Interessante comentar que nas ilustrações coloridas do início temos alguns personagens novos, meio que avisando “tem mais confusão pela frente” ou algo assim. Ou spoiler mesmo. Tais personagens são: Eriol, novo aluno na classe de Sakura (Shoran não foi com a cara dele) bastante gentil e calmo; Nakuru, nova aluna na classe do Touya (e que não desgruda mais dele). No decorrer da história vemos que os dois já se conhecem.

O acontecimento principal é uma forte chuva que cai sem parar em Tomoeda. Como as cartas já foram capturadas, fica a dúvida do que pode ser. Os dois guardiões pressentem a presença do próprio Mago Clow no local, o que seria impossível já que ele morreu. Fica óbvio que os dois alunos novos tem algo haver com isso, mas a revelação é muito boa. O báculo de Sakura mudou de forma (ganhando uma estrela na ponta) e agora ela consegue modificar as cartas, tirando algumas características do Clow e colocando algumas próprias.

Card-Captor-Sakura-25237-p-25C3-25A1gina-2
Parece que Sakura finalmente encontrou um rival à altura. Os novos antagonistas são bonitos e em alguns momentos me lembraram Sailor Moon (não sei se pela transformação ou o visual da moça). Um dos destaques é o que Touya tanto quer falar para Yukito e sempre é interrompido, dá uma raiva eterna ^^ Criamos mil e uma ideias na cabeça.

nota 8,0 '
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br