[Review] Card Captor Sakura #6 !

Card-Captor-Sakura-236
Nome Original: Card Captor Sakura #6
Editora/Ano: JBC, 2012 (Kodansha, 1998)
Preço/ Páginas: R$14,90 / 184 páginas
Gênero: Fantasia/ Comédia/ Mangá
Roteiro / Arte: CLAMP
Sinopse: Voltando da escola, Sakura é atacada por um terrível fogo! É mais uma Carta Clow que precisa ser selada, e com ela, Kero retorna à sua forma normal. Ainda falta uma carta para Sakura reunir todas as Cartas Clow, e quando isso acontecer, o Juízo Final terá início. Mas, o Juiz que irá pôr a Card Captor à prova é…?!
***

Edição que fecha, digamos, o primeiro ciclo de Card Captor Sakura. Finalmente é revelado quase todos os mistérios até então: a verdadeira forma de Kero, a chegada de Yue e o Juízo Final, as duas últimas cartas são capturadas, o que a Profa. Kaho esconde, e por ai vai. O último volume terminou com o grupo sendo cercado pela carta Fogo, e esse começa justamente com a transformação de Kero em sua forma original para tentar ajudar Sakura a capturá-la.

Card-Captor-Sakura-236-p-C3-A1ginaAcontece que ele rege o Sol e, consequentemente, as cartas Fogo e Terra… o que não facilita tanto, já que elas se tornam mais fortes com sua presença. Yukito é nocauteado por Shoran para não ver todas as cenas “mágicas”. Em seguida temos a carta Terra causando um terremoto na cidade e sendo, aparentemente, a carta mais forte até agora. A sequencia da sua captura é bem frenética, com Sakura voando no báculo e montanhas surgindo da terra. Ficou bem legal.

Cartas capturadas, Yue aparece para fazer o Juízo Final. Sua função é determinar se o “card captor” merece ser o dono das cartas ou não num duelo entre os dois. Ele é bem poderoso e, por ter uma ligação com Yukito, Sakura evita atacá-lo. A profa. Kaho e Kero tentam auxiliar e Shoran, Tomoyo e Touya aparecem mais tarde. Também descobrimos qual é a “grande desgraça” que acontece caso ela falhe na captura.

Card-Captor-Sakura-236-p-C3-A1gina-3Leitura bem rápida, ágil e boa para revelar alguns dos segredos do universo de Card Captor Sakura, além de incluir mais alguns (como o Mago Clow). Dentre as ilustrações coloridas do início destaca-se as do Kero e Yue. No finalzinho a profa. Kaho explica o porque da “atração” de Shoran por Yukito e de Sakura por todo mundo, além de soltar mais um fanservice: “mas é melhor dizer logo o que você quer dizer ao Yukito”, ela com Touya ^^. Agora que está quase tudo resolvido, fica a expectativa para o próximo número.

Card-Captor-Sakura-236-p-C3-A1gina-2

nota 8,5 u

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)