[Review] Card Captor Sakura #5 !

Card-Captor-Sakura-235
Nome Original: Card Captor Sakura #5
Editora/Ano: JBC, 2012 (Kodansha, 1998)
Preço/ Páginas: R$14,90 / 184 páginas
Gênero: Fantasia/ Comédia/ Mangá
Roteiro / Arte: CLAMP
Sinopse: A turma de Sakura irá encenar a peça de teatro “A Bela Adormecida”! Os papéis foram sorteados e Sakura será o príncipe, enquanto a princesa será… o Li?! Mas uma carta surge no meio da peça e Sakura precisa lidar com seu medo de ficar sozinha, na escuridão! Aiaiaiaiai!
***

Sakura, Touya, Yukito e o Sr. Fujitaka vão passar o fim de semana numa casa de férias. Tomoyo não pôde ir devido um torneio na escola. Lá, Sakura conhece um simpático senhor que lhe serve chá e, inclusive, lhe presenteia com um vestido de sua falecida neta. Nessa primeira parte não acontece muita coisa e funciona para mostrar a ligação entre o “Vovô” e a família de Sakura, que não é difícil de se deduzir. Apesar de toda a meiguice, como o pessoal deixa uma menininha sair por aí conversando com estranhos? ^^

De volta à Tomoeda, a escola de Sakura anuncia que irão preparar uma peça de teatro da Bela Adormecida e pede que os alunos coloquem seus nomes para serem sorteados os papéis. Nada de muito incomum, até sabermos que Sakura será o Príncipe Encantado e Shoran a Bela Adormecida, sem contar que outros dois meninos farão uma das Fadas Madrinha e o outro a Malévola! A sequencia da peça é hilária, o destaque da edição. Além de recriar a fábula ao melhor estilo Disney, essa sacada de colocar meninos interpretando meninas e vice-versa foi demais.

Card-Captor-Sakura-235-p-C3-A1gina-2No meio da peça tudo fica escuro e surgem as belíssimas cartas Trevas e Luz. A professora Kaho também abre o jogo e diz estar relacionada com as cartas Clow, além de já saber de Kero. Ela se tornou uma peça importante no roteiro e acabou soltando sobre Yue, outro guardião das cartas. Enquanto Kero é o guardião do Sol, esse tal de Yue é o da Lua. Ela diz que ele está próximo de Sakura, mas não sabemos se é do bem ou do mal. Por conta do desenho, tenho uma ideia de quem seja ^^

No final o grupo se reúne numa doceria e discutem sobre cartas. Parece que o jogo está aberto entre eles, apenas Yukito não está incluído nesses assuntos. Se as cenas no teatro não bastasse, o CLAMP solta mais fan-service de Touya e Yukito como na cena em que Kaho diz “cuida bem dele pra mim”. Sakura #5 mantém a qualidade da série, apesar de não surpreender tanto nesse volume. O acabamento continua o mesmo, trazendo as belíssimas ilustrações coloridas.

Card-Captor-Sakura-235-p-C3-A1gina
nota 8,0 '

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)