De volta à Tomoeda, a escola de Sakura anuncia que irão preparar uma peça de teatro da Bela Adormecida e pede que os alunos coloquem seus nomes para serem sorteados os papéis. Nada de muito incomum, até sabermos que Sakura será o Príncipe Encantado e Shoran a Bela Adormecida, sem contar que outros dois meninos farão uma das Fadas Madrinha e o outro a Malévola! A sequencia da peça é hilária, o destaque da edição. Além de recriar a fábula ao melhor estilo Disney, essa sacada de colocar meninos interpretando meninas e vice-versa foi demais.
No meio da peça tudo fica escuro e surgem as belíssimas cartas Trevas e Luz. A professora Kaho também abre o jogo e diz estar relacionada com as cartas Clow, além de já saber de Kero. Ela se tornou uma peça importante no roteiro e acabou soltando sobre Yue, outro guardião das cartas. Enquanto Kero é o guardião do Sol, esse tal de Yue é o da Lua. Ela diz que ele está próximo de Sakura, mas não sabemos se é do bem ou do mal. Por conta do desenho, tenho uma ideia de quem seja ^^
No final o grupo se reúne numa doceria e discutem sobre cartas. Parece que o jogo está aberto entre eles, apenas Yukito não está incluído nesses assuntos. Se as cenas no teatro não bastasse, o CLAMP solta mais fan-service de Touya e Yukito como na cena em que Kaho diz “cuida bem dele pra mim”. Sakura #5 mantém a qualidade da série, apesar de não surpreender tanto nesse volume. O acabamento continua o mesmo, trazendo as belíssimas ilustrações coloridas.
Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.