[Eu Vi] Birds Anonymous (Oscar 1958 de Curta Animado) !

.
Nome Original: Birds Anonymous
Direção/ Ano: Friz Freleng, 1957
Roteiro/ Estúdio:  Warren Foster/ Warner Bros
Duração: 7 minutos
Sinopse: Frajola decide frequentar uma sociedade anônima de viciados em pássaros.

Continuando a série de especiais que reunirá os vencedores desta categoria tão obscura do Oscar, ano por ano. Leia o post [Especial] O Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação para conhecer um pouco da trajetória do prêmio pela Acadêmia e o Índice dos Curtas para os já comentados.

O video acima não está completo, assista inteiro aqui.


Curta hilário protagonizado por Frajola, que começa a frequentar uma sociedade anônima de viciados em pássaros. Para ajudá-lo nisso há o gato Clarence, impedindo as “decaídas” do amigo. Afinal de contas, não é fácil largar o vício e como diz Piu-Piu: “um gatinho mau é sempre um gatinho mau”. É uma clara referência ao Alcoólicos Anônimos, apesar que aqui é complicado lidar com os instintos felinos.


Vários são os destaques, começando pela ótima parte técnica: os detalhes da abstinência de Frajola, os olhos vermelhos, as agonias, a inquietação…. muito interessante como aplicaram isso ao desenho. Também temos o gato Clarence (nomeado posteriormente) que faz algumas participações em episódios futuros da série, com sua fala mole e nauseante. A convenção dos gatos é sensacional e as falas do Piu-Piu, sempre sensato ^^. Risada garantida.

nota 9,0 b

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)