[Review] Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya #8 !

Cavaleiros-do-Zod-C3-ADaco-Saint-Seiya-238
Nome Original: Saint Seiya #8
Editora/Ano: JBC, 2012 (Shueisha, 1988)
Preço/ Páginas: R$10,90/ 184 páginas
Gênero: Ação/ Mangá
Roteiro/ Arte: Masami Kurumada
Sinopse: A fim de extinguir a encarnação do mal, o Grande Mestre, Saori emerge como a Deusa Athena e, juntamente com Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, dirige-se ao Santuário da Grécia. Porém, durante um ataque surpresa, a flecha dourada de Tremy de Sagitario atinge o coração de Saori. Para salvá-la, os Cavaleiros de Bronze precisam percorrer as doze Casas do Zodíaco e chegar até o Grande Mestre, o único que pode retirar a flecha do peito da Deusa. Mas eles precisam se apressar, pois se as chamas do relógio que marca as doze horas se extinguir, Athena morrerá!!
***

Os Cavaleiros de Bronze resolvem acompanhar Saori ao Santuário e são atacados por Tremy de Sagita, que acerta uma flecha no coração dela. Agora eles possuem doze horas para passarem pelas 12 casas do zodíaco e chegar ao Grande Mestre, o único capaz de salvar Athena. Enfrentam Mu de Áries, Aldebaram de Touro e o misterioso de Gêmeos. Além de brigas entre os próprios Cavaleiros de Ouro: Aioria de Leão VS Shaka de Virgem, Mestre Ancião de Libra VS Máscara da Morte de Câncer.

Cavaleiros-do-Zod-C3-ADaco-Saint-Seiya-238-p-C3-A1gina-1Na última edição Aioria descobriu a verdade sobre o Grande Mestre e foi ao Santuário desafiá-lo, porém é impedido por Shaka de Virgem, o cavaleiro que não abre os olhos (e meu preferido do anime ^^). Num momento ambos atacam e defendem simultaneamente, deixando a batalha por um fio… o que o Grande Mestre chama de “Guerra dos Mil Dias”, além do perigo deles se desintegrarem. Pra quê todo esse exagero?

Em seguida Máscara da Morte de Câncer visita o Mestre Ancião, treinador do Shiryu e dono da armadura de Libra. O velhinho não faz nada e o Dragão acaba enfrentando o inimigo, porém Mu de Áries (o que consertou as armaduras) chega para impedir. Ficou interessante essas intrigas entre os Cavaleiros de Ouro. Outra luta interessante é de Shun VS June de Camaleão, que possui uma das mais bonitas armaduras desmontadas. O mestre de Hyoga (se não me engano o cavaleiro de Aquário) afundou com o corpo de sua mãe para eliminar a sua única fraqueza.

Cavaleiros-do-Zod-C3-ADaco-Saint-Seiya-238-p-C3-A1gina-2Esses acontecimentos levaram os Cavaleiros de Bronze a se unirem uma vez mais e acompanharem Saori Kido. Mas como ela é acertada pela flecha de Sagita, ficando num “coma” ou algo assim, eles precisam passar pelas Doze Casas do Zodíaco para encontrar o Grande Mestre, o único capaz de ajudá-la. A 1ª casa é de Mu de Áries, que os ajuda melhorando as armaduras. A 2ª casa é de Aldebaram de Touro, a famosa luta entre Seiya e ele (com o chifre voando e tudo). A 3ª casa é de Gêmeos, o cavaleiro misterioso (e controlado pelo Grande Mestre). Essa última é interessante pelo labirinto e por dividir a equipe, além da armadura de Gêmeos ser linda.

Edição acima da média que, apesar do exagero típico (venho me acostumando), finalmente entrou no ápice dessa fase dos Cavaleiros que é a saga das Doze Casas. Já vimos quase todas as armaduras de Ouro à essa altura do campeonato. No final do volume há mais esquemas de montagem das armaduras e duas cartas enviadas para Kurumada na época em que a série foi lançada. Curioso que só meninas assistem e enviam cartas ^^. Também tem duas notas do próprio autor.

Cavaleiros-do-Zod-C3-ADaco-Saint-Seiya-238-p-C3-A1gina-3

nota 8,0 ;

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)