[Review] Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya #7 !

Cavaleiros-do-Zod-C3-ADaco-Saint-Seiya-237
Nome Original: Saint Seiya #7
Editora/Ano: JBC, 2012 (Shueisha, 1987)
Preço/ Páginas: R$10,90/ 184 páginas
Gênero: Ação/ Mangá
Roteiro/ Arte: Masami Kurumada
Sinopse: Com a presença de Cavaleiros de Prata mais fortes, Ikki chega para salvar a pátria. E terá de lutar contra Algol, Dante e Capela. O grande problema é que um desses inimigos tem um poder sinistro que poderá ser fatal para os Defensores de Athena e Shiryu terá que fazer um grande sacrifício se quiser salvar seus amigos. Não satisfeito em mandar os Cavaleiros de Prata, o Grande Mestre resolve acionar um Cavaleiro de Ouro para acabar com os rebeldes e recuperar a armadura de ouro de Sagitário.
***

CDZ #7 se divide em dois grandes momentos: a luta dos Cavaleiros de Bronze contra os de Prata e as revelações do Grande Mestre. Aparecem alguns Cavaleiros de Ouro e o destaque fica para algumas cenas violentas e para o próprio Grande Mestre, bem misterioso.

No início Ikki enfrenta os Cavaleiros de Prata Capela e Dante. O primeiro recebe o golpe da Fênix e imagina que está sendo mutilado, tendo os membros arrancados um por um. Essa cena ficou incrível, sangrenta e violenta. Já Dante, de Cerberos, não trouxe nada de surpreendente. Shun e os outros chegam pra ajudar.

Cavaleiros-do-Zod-C3-ADaco-Saint-Seiya-237-p-C3-A1ginaShiryu enfrenta Perseu de Medusa numa batalha bem interessante, com uma arte boa (algo incomum em CDZ) e fura os próprios olhos numa das cenas mais famosas dessa fase. Apesar dos prós, Kurumada força a barra em vários momentos. Pra começar, como Shiryu irá recuperar a visão depois de FURAR os próprios olhos? Seiya está todo arrebentado, com traumatismo craniano, ossos quebrados e o diabo… mas o pessoal fica preocupado porque ele pode perder a visão.

Na segunda metade o Grande Mestre aparece e convoca os Cavaleiros de Ouro Aioria de Leão e Miro de Escorpião, avisando sobre a possível ameaça dos Cavaleiros de Bronze e a derrota dos de Prata. Aioria é irmão de Aioros de Sagitário, e a origem do torneio é revisitada. Há 13 anos atrás, Aioros descobriu que o Grande Mestre queria matar a Athena bebê e teve que fugir com ela para não ser morto, pois foi dado como traidor. Então ela foi deixada com Matsumasa e o resto já sabemos.

Cavaleiros-do-Zod-C3-ADaco-Saint-Seiya-237-p-C3-A1gina-2Mais uma vez as cenas são interessantes, o Grande Mestre aparenta possuir duas personalidades e esconde algum segredo, pois nunca revela seu rosto. Algo me diz que ele tem algo haver com o Cavaleiro de Gêmeos, não lembro direito do anime. E tem um momento que ele tira a roupa pra tomar banho ^^ Nessa parte, Kurumada faz um belo fan-service. Em seguida Aioria enfrenta Seiya e vê Athena. Entretanto, a desculpa do destino com o Matsumasa e seus 100 filhos é intragável, sem contar as batalhas que parece não ter fim e Athena dando uma de “sou boa”.

Cavaleiros-do-Zod-C3-ADaco-Saint-Seiya-237-p-C3-A1gina-3
nota 7,5 h

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)