[Review] Card Captor Sakura #4 !

Card-Captor-Sakura-234

Nome Original: Card Captor Sakura #4
Editora/Ano: JBC, 2012 (Kodansha, 1997)
Preço/ Páginas: R$14,90 / 184 páginas
Gênero: Fantasia/ Comédia/ Mangá
Roteiro / Arte: CLAMP
Sinopse:  Era para ser apenas uma visita ao Templo Tsukihime quando, do nada, um labirinto infinito aparece diante de Sakura, Li e Tomoyo! Os três fazem de tudo, mas não conseguem sair dele… Mas a professora Mizuki sabe achar a saída? Como assim?! E a turma de Sakura ainda vai participar de um “teste da coragem” cheio de eventos bizarros. Mas por que razão a professora Mizuki está sempre envolvida em casos misteriosos? Será que ela tem alguma ligação com as Cartas Clow? Tenha coragem, Sakura!
***

Continuação direta da edição anterior, Sakura está presa na carta Labirinto e tenta de tudo para sair de lá, mas sem sucesso, junto de Tomoyo e Shoran. Misteriosamente, a professora Kaho surge no lugar e os ajuda a sair. Ela é uma personagem bastante suspeita e já demonstrou possuir algum tipo de poder, só não sabemos qual. A primeira parte desse volume é dedicado à explicar a relação dela com Touya, mas claro que o CLAMP não deixa nada explícito e o leitor começa a interpretar de várias maneiras as atitudes dos personagens. E isso é um dos trunfos da série.

Pelo que tudo indica, Kaho foi professora de Touya anos antes e acabaram namorando. Ela precisou sair da cidade e disse que quando voltasse eles estariam gostando de pessoas diferentes. Quando eles se lembram disso, surge Yukito na cena e ela fala: “você não muda, Touya”. E todos ficam sem graça ^^. Não fica claro, mas é muito provável que os dois estejam namorando, ou flertando. Momentos depois Sakura e Shoran comentam sobre amor à primeira vista e de quem eles citam? Yukito, claro. Sabemos, hoje, que a dupla irão se apaixonar (Tsubasa), mas é muito interessante e legal essas partes em Card Captor.

Card-Captor-234-p-C3-A1gina-2Mas voltemos ao que interessa. Na segunda parte a professora Kaho leva as crianças num acampamento e realiza uma espécie de brincadeira, onde os alunos entram numa caverna misteriosa. Sakura e Tomoyo entram, porém percebem que as outras crianças estão sumindo lá dentro, inclusive elas próprias estão ameaçadas. Mais uma carta Clow para capturar, desta vez com a ajuda de Shoran. Kaho, outra vez, está envolvida (indiretamente) em acontecimentos estranhos.

As ilustrações coloridas dessa edição estão excelentes, com destaque para as do Touya e Yukito. O acabamento em papel cartão e miolo em off-set, além das páginas coloridas,  meio que compensam o valor salgado da série. Porém a JBC falha em duas coisas: número de páginas, que não tem; e extras. Para uma versão especial, é mais do que necessário alguns extras como artigos, fichas de personagens, sobre o anime, o sucesso do mangá no Brasil… coisas assim. Pode ter sido influência do CLAMP na editoração (como o logo), mas acaba fazendo falta.

Card-Captor-25234-p-25C3-25A1gina
nota 8,5 y

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)