[Review] Card Captor Sakura #3 !

Card-Captor-Sakura-233-capa
Nome Original: Card Captor Sakura #3
Editora/Ano: JBC, 2012 (Kodansha, 1997)
Preço/ Páginas: R$14,90 / 184 páginas
Gênero: Fantasia/ Comédia/ Mangá
Roteiro / Arte: CLAMP
Sinopse:  Aiaiaiaiai! Problemas à vista, Sakura! Alguém está se fazendo passar pela meiga garotinha e aprontando todas na cidade! Será mais uma Carta Clow?! Seja quem for, Sakura precisará descobrir logo, pois este ser misterioso está armando algo contra Touya!!! Mas nem tudo é problemas na vida de Sakura, pois ela vai aproveitar uma tarde na casa da Tomoyo para saber um pouquinho mais sobre o passado de seus pais. E uma nova professora começa a dar aulas na escola… mas, ela já conhece Touya?! E por que o Shoran fica tão esquisito na presença da professora Mizuki, hein??
***

Nessa edição Sakura encontra mais duas cartas Clow e visita a casa da Tomoyo; uma nova e misteriosa professora surge na escola; e Yukito e Touya protagonizam diversas cenas hilárias, sendo os principais destaques. Logo no início Sakura encontra Yukito cortando o cabelo de Touya e pede que corte o seu também, já que morre de paixão por ele. Shoran descobre e fica todo enciumado, só não sabemos por quem ^^. Se não bastasse, Tomoyo também quer participar, pois “gosta” muito de sua amiga.

Esse clima de romance e comédia  da série é bastante interessante e leve, Yukito e Touya formam um belo casal, mesmo não sendo, e me lembram Doumeki e Watanuki de xxxHolic (também da CLAMP). Mas voltando à caça de cartas, uma menina igual à Sakura está andando pela cidade e causando várias confusões, inclusive com suas amigas. Kero desconfia da situação e acredita se tratar de alguma carta. 

Card-Captor-Sakura-233-p-C3-A1gina-2Essa “clone” acaba atraindo Touya para um desfiladeiro, causando um grande acidente e deixando o rapaz bastante ferido. E o CLAMP nos entrega mais fan service: numa cena, o irmão de Sakura dá de comer na boca de Yukito, bastante meigo. Na segunda parte da edição Tomoyo recebe a amiga em sua mansão e juntas descobrem mais uma carta Clow escondida num porta joias. A sra. Daidouji relembra vários momentos que passava com Nadeshiko, também.

A edição termina com a chegada de uma nova professora à escola, Kaho Mizuki, bastante misteriosa e que parece “saber das coisas”. Shoran a teme, por algum motivo, e Touya se surpreende ao vê-la. O acabamento da JBC continua ótimo e com diversas páginas coloridas no miolo. Continuo na esperança que ela lance as Cartas Clow, nem que seja versão para colecionadores.

Card-Captor-Sakura-233-p-C3-A1gina
nota 8,0 o

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)