[Eu Vi] The Two Mouseketeers (Oscar 1952 de Curta Animado) !

[Eu Vi] The Two Mouseketeers (Oscar 1952 de Curta Animado) !

The-Two-Mouseketeers-capa
.
Nome Original: The Two Mouseketeers
Direção/ Ano: William Hanna & Joseph Barbera, 1951
Roteiro/ Estúdio:  William Hanna & Joseph BarberaMetro-Goldwyn-Mayer
Duração: 7 minutos
Sinopse: Os mosqueteiros Jerry e Nibbles invadem um castelo guardado por Tom.

Continuando a série de especiais que reunirá os vencedores desta categoria tão obscura do Oscar, ano por ano. Leia o post [Especial] O Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação para conhecer um pouco da trajetória do prêmio pela Acadêmia e o Índice dos Curtas para os já comentados.

 

The Two Mouseketeers é o 6º curta (de 7) da série Tom & Jerry a faturar o prêmio na Acadêmia, dirigido pela dupla Hanna & Barbera e lançado em 1951. Inspirado no livro Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers) de Alexandre Dumas, esta animação se passa na Paris do séc. XVIII e traz Jerry e Nibbles como os “dois mosqueteiros”, que precisam invadir um castelo guardado por Tom.

Tirando os trajes e ambientação típica, é a clássica e divertida história de Tom & Jerry: temos uma mesa de jantar repleta de comida deliciosa, o ratinho tenta pegar alguma coisa, mas Tom chega e a guerra começa. O interessante é a mudança de ares, saindo da já conhecida casa e explorando outros ambientes, com destaque para o sotaque e algumas frases ditas em francês.


O curta fez bastante sucesso e rendeu outras três “continuações”, formando a tetralogia dos Mouseketeers. O segundo filmes (Touché, Pussy Cat!, de 1954) chegou a ganhar uma indicação ao Oscar de Curta Metragem. Curioso comentar que Nibbles canta a música franco-canadense Aloutte enquanto prepara seu sanduíche, porém essa cantiga só foi surgir décadas depois da linha de tempo na qual a história acontece.

nota 7,0 c
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br