[Eu Vi] O Mau Cheiro do Amor (Oscar 1950 de Curta Animado) !

.
Nome Original: For Scent-imental Reasons
Direção/ Ano: Charles M. Jones, 1949
Roteiro/ Estúdio:  Michael Maltese/ Warner Bros.
Duração: 7 minutos
Sinopse: Pepe Le Pew visita uma perfumaria e se apaixona por uma gata, pensando se tratar de uma gambá.

Continuando a série de especiais que reunirá os vencedores desta categoria tão obscura do Oscar, ano por ano. Leia o post [Especial] O Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação para conhecer um pouco da trajetória do prêmio pela Acadêmia e o Índice dos Curtas para os já comentados.


Hilária, carismática e romântica animação do Pepe Le Pew ^^. É a clássica história onde o dono de uma perfumaria encontra Pepe testando alguns perfumes e entra em desespero, enviando a gata Penélope Pussycat para tirá-lo de lá, porém ela esbarra numa mesinha e derrama um pote de tinta branca em suas costas, deixando-a listrada. Pepe, então, pensa que ela é uma gambá e se apaixona, perseguindo-a por toda a loja.


Há várias cenas engraçadas, com destaque para o sotaque francês de Pepe e seu olhar sedutor. A expressão de Penelope, então, nem se fale. Quando ela se molha é impossível não dar risada de suas caras e bocas. Apesar de todo o lado “fofo” da animação, “O Mau Cheiro do Amor” passou por algumas polêmicas. Como de costume, houve algumas censuras em exibições mais recentes: a cena em que Pepe tenta se matar com uma arma e quando se joga da janela (a versão do Youtube está sem cortes).

O próprio Pepe Le Pew, por sua vez, causou um certo desconforto. Para quem não conhece, ele estereotipa os franceses de forma negativa: o amor incondicional e o mau cheiro (daí o gambá). É comum vermos personagens semelhantes em outras animações, como o mexicano Ligeirinho (também da Warner) e o brasileiro Zé Carioca (da Disney).

 
nota 8,5 ;

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)