[Eu Vi] The Little Orphan (Oscar 1949 de Curta Animado) !

.
Nome Original: The Little Orphan
Direção/ Ano: William Hanna & Joseph Barbera, 1949
Roteiro/ Estúdio:  William Hanna & Joseph BarberaMetro-Goldwyn Mayer
Duração: 8 minutos
Sinopse: Jerry acolhe um ratinho órfão e tenta lhe dar de comer, ao mesmo tempo em que precisa fugir de Tom.

Continuando a série de especiais que reunirá os vencedores desta categoria tão obscura do Oscar, ano por ano. Leia o post [Especial] O Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação para conhecer um pouco da trajetória do prêmio pela Acadêmia e o Índice dos Curtas para os já comentados.

 
 
40º curta da série Tom & Jerry e o 5º à receber um Oscar (de sete). É a velha história do gato Vs. rato, com as já conhecidas perseguições. The Little Orphan é um curta hilário e frenético que apresenta Nibbles, o ratinho órfão que é deixado na porta de Jerry junto de uma carta, avisando que ele é faminto. Os dois, então, resolve passear por cima da mesa de jantar e se deliciar com a diversidade de comidas, porém Tom vê tudo e decide acabar com a festa.

Muitos dos elementos do curta foi reutilizado em animações futuras da série, como o “grito de índio” do Tom que, diga-se de passagem, é um dos destaques sendo muito engraçado ^^. Apesar daquele gostinho de mais do mesmo, The Little Orphan diverte e entretém jovens e adultos. Vale comentar que Nibbles se torna um personagem recorrente na série animada e que, mais uma vez, a TV censurou por um determinado período a cena onde Tom é queimado e mostrado com uma cara preta. Essa versão, felizmente, é a completa e remasterizada.
.
 
nota 7,5 c

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)