[TOP 3] Grito Supersônico !

[TOP 3] Grito Supersônico !

Super Girl
Como já dizia RuPaul, os vencedores precisam ter carisma, singularidade, coragem e talento ^^! Uniforme, estilo de luta, força e resistência também contam, claro… Lembrando que disputam apenas personagens de quadrinhos (heróis, vilões) e um personagem de outra mídia para a posição “honorária”. Confira o post Destaques e dê uma olhada em outro Top publicado aqui: TOP 20 Mutantes Mais Sexys!
Banshee Prateada, Banshee, Canário Negro e Siryn
O Poder: o Grito Supersônico (Sonic Scream, em inglês) é uma habilidade que varia de personagem para personagem, mas basicamente é a capacidade de emitir ondas sonoras de diversos níveis de amplitude ou amplificar a voz para atordoar/ ensurdecer o oponente, manipular a vibração ambiente, hipnotizar, quebrar objetos, entre outras coisas. Está ligado diretamente com a boca e cordas vocais, sendo assim, o principal modo de nocautear um “gritador” é perfurando sua garganta ou colocando uma máscara em seu rosto, impossibilitando-o de falar. Apesar do grito ser a forma mais básica de manifestar o poder, o som gerado por alguns pode ter outras funções. Banshee, por exemplo, consegue voar utilizando seu grito supersônico como propulsor; Soprano emite “sons sólidos”; e quem é atingido pelo grito da Banshee Prateada é morto na hora, praticamente.
 
Raio Negro
O som pode variar do grave ao agudo, ou imperceptível ao ouvido comum. “Gritadores” possuem vasta vantagem contra oponentes de sentidos aguçados (como super audição) e podem ampliar os efeitos destrutivos em locais fechados, com eco. Alguns são capazes de usá-los como sonar/ radar. Uma das desvantagens do poder é não ser contínuo, pois depende de fôlego, além de algumas limitações: ondas sonoras podem ser refletidas, absorvidas e/ ou dispersas em locais abertos. Raio Negro é considerado um dos mais fortes na categoria, capaz de destruir uma montanha com seu grito.
.
.
Nome:Soprano (Songbird)
Equipe: Thunderbolts (Herói)
Criado por: Mark Gruenwald, Ralph Macchio, John Byrne (Marvel Two-in-One #54, 1979/ Marvel)
Diferencial: Melissa Joan Gold conseguia deixar seus inimigos desorientados e inconscientes, além de gerar alucinações com seu grito supersônico. Ao ter suas cordas vocais destruídas, adotou o nome Soprano, entrou para os Thunderbolts e recebeu algumas “melhorias tecnológicas” que recuperaram sua voz e lhe deram outras funções: gerar “som sólido”. Com essa nova característica, ela consegue criar diversas formas “sonoras”, usando-as tanto para ataque quanto para defesa, sendo sua marca registrada as asas e a cor rosa. Também emite ondas sonoras capazes de alterar as emoções de quem estiver ao seu redor. Após o incidente, Soprano não recuperou totalmente seu grito supersônico, porém sua habilidade na construção de objetos sólidos é devastadora.
.
.
.
Nome: Banshee
Equipe: X-Men (Herói)
Criado por: Roy Thomas, Werner Roth, Stan Lee (X-Men Vol. 1 #28, 1967/ Marvel)
Diferencial: Sean Cassidy é um mutante membro dos X-Men, ex-líder da Geração X e Tropa X. Ao lado de Emma Frost (Rainha Branca) foi diretor de uma filial do Instituto Xavier: a Academia Massachussets. É irlandês e pai da, também mutante, Siryn (que possui poderes semelhantes). Além do grito supersônico, Banshee possui inúmeras habilidades envolvendo o som, em especial sua capacidade de voar: ele utiliza sua capa high-fashion e seu “berro” como propulsão para voar na velocidade do som. Também emite diversos tipos de ondas sonoras, capazes de atordoar, hipnotizar, alterar a vibração local e, em alta potência, destruir o que estiver no caminho. Também utiliza como radar e sua audição é extremamente aguçada, porém não é afetado pelo próprio som. Ele consegue, instintivamente, analisar, copiar e bloquear freqüências externas, além de poder confundir sistemas eletrônicos. No Top 20 Mutantes Mais Sexys, Banshee aparece em 15º lugar ^^.
 .
.
.
Nome: Canário Negro (Black Canary)
Equipe:Aves de Rapina (Herói)
Criado por: Robert Kanigher, Carmine Infantino (Justice League of America #219, 1983/ DC)
Diferencial: Dinah Lance possui, como os anteriores, um super grito capaz de destruir objetos, atordoar os inimigos, fazer grandes estragos no ambiente etc., mas não é qualquer grito, é o “Grito da Canário”, capaz de destruir, literalmente, o inimigo. Apesar da moça não ter todas as habilidades sonoras já comentadas, é uma exímio lutadora (umas das melhores no Universo DC), motoqueira, membro de grupos como Aves de Rapina e Liga da justiça, além de manusear diversas armas brancas. Na verdade Dinah quase não utiliza seu poder, preferindo enfrentar seus inimigos corpo-a-corpo. Mas quando a situação exige o seu grito supersônico, ela é capaz de causar sérios danos até na Mulher-Maravilha. E seu uniforme é uma jaqueta e uma meia arrastão, precisa de mais?
 
.
.
Nome: Sindel (Queen Sindel)
Equipe: Vilã
Criado por: Midway (Mortal Kombat 3, 1995)
Diferencial: A Rainha Sindel é uma das personagens mais carismáticas da série de jogos de luta Mortal Kombat. Possui um grito capaz tanto de paralisar o inimigo quanto de arrancar-lhe a pele. Seu cabelo é aerodinâmico e tem vida própria (praticamente), utilizado como extensão de seu corpo para prender, chicotear, enrolar, dentre outras artimanhas. Também voa sem o auxílio do som, é sanguinolenta, usa maiô como uniforme, é centenária e mãe da Kitana.
 
*Concordam?
*Créditos: www.ComicVine.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br