[Personagem do Dia] Lady Letal !

Yuriko Oyama, que atende pelo codinome Lady Letal, é uma das principais vilãs dos X-Men e inimiga mortal do Wolverine. Foi criada em 1983, estreando na revista Daredevil #197. Atualmente ela possui um visual mais humano e “polido”, mas nem sempre foi assim!
 
Seu pai era o Lord Vento Negro, o cientista que criou o processo de aplicar o adamantium ao esqueleto humano. No início, seu relacionamento familiar não é dos melhores: seu rosto foi cortado por Vento Negro e seus dois irmãos morrem graças às loucuras do pai. Nesse meio tempo ela se envolve com o Demolidor para enfrenta-lo, porém sem sucesso. Até então, Yuriko é apenas uma humana, porém com a morte do pai ela sente que precisa honrar o nome da família à qualquer custo, se tornando uma samurai assassina.
 
Interessada nas experiências com o adamantium, acaba descobrindo Wolverine (que possui o esqueleto revestido pelo metal), e pensa que o mesmo roubou o processo de seu pai e, desde então, decide se vingar. Esse foi um dos principais empasses entre Yuriko e ele e, mesmo depois de tudo resolvido, ela continua sendo uma mercenária assassina, seguindo um estranho código de honra, além de uma personalidade um tanto quanto perturbada.
 
É nesse período que ela vai até o Mojoverso encontrar Spiral, em sua Loja de Corpos, para receber diversas modificações, entre elas o revestimento de adamantium, garras e partes robóticas. Já como ciborgue, Lady Letal se transforma numa poderosa assassina e, de lá pra cá, vem participando de diversos grupos criminosos ou prestando serviços à outros, como o Clube do Inferno.
 
Apesar de possuir um fator de cura acelerado, Yuriko só sobreviveu ao implante de adamantium graças à magia de Spiral e à tecnologia alienígena do Mojo. Suas garras podem diminuir ou aumentar de tamanho, além de poder se comunicar com outras máquinas; é uma excelente lutadora e possui força, agilidade, velocidade e reflexos sobre-humanos. É mentalmente instável e leva em consideração, acima de tudo, a honra samurai. Seu corpo é quase que totalmente andróide.
 
No cinema foi interpretada por Kelly Hu, em X-Men 2, mas com grandes diferenças em relação aos quadrinhos, principalmente no visual. Entretanto, com o sucesso do filme, aos poucos a aparência de Lady Letal foi se modificando, ficando mais humana e menos ciborgue. 
 
Leia também:
 
[Review] Marvel + Aventura #1 – Lady Letal recebe as modificações da Loja de Corpos da Spiral e enfrenta Wolverine.
 
[TOP 20] Mutantes Mais Sexys (Pt. 1) – apesar de não ser mutante, Lady Letal foi inclusa na lista devido sua importância no universo X.
lady-letal-deathsttike-1 lady-letal-deathsttike-2 lady-letal-deathsttike-3 lady-letal-deathsttike-figure lady-letal-deathsttike-filme

Comments

comments

Um comentário

Conte-me o que achou do artigo :)