[Review] Marvel + Aventura #4 !

[Review] Marvel + Aventura #4 !

Histórias da Edição: Sob Sua Pele e Doutor Destino !
Marvel-252BAventura-25234-capa
 
Nome Original: Fantastic Four #67
Editora/Ano:Panini, 2011 (Marvel, 2003)
Preço/ Páginas: R$1,99/ 28 páginas
Gênero:Super-Herói
Roteiro:Mark Waid; Fred Van Lente
Arte:Mike Wieringo; Dale Eaglesham
Sinopse:Victor von Doom. Doutor Destino. Soberano da Latvéria. Arqui-inimigo de Reed Richards e do Quarteto Fantástico. Por anos ele tentou impor sua vontade por meio de seu vasto intelecto e inigualáveis talentos científicos. Agora, porém, ele repensa sua vida e busca um novo caminho. Um caminho que passa por Valéria, seu grande amor da juventude. Acompanhe essa surpreendente viagem ao passado de um dos mais importantes e carismáticos vilões do Universo Marvel!
.
Marvel+Aventura #4 traz uma história do Doutor Destino, um dos principais vilões do Universo Marvel. Nela, o vilão recorda de Valéria, sua eterna paixão, repensando se valeu a pena ter trocado o amor pela ciência e poder. Entre idas e vindas no passado, temos flashes de sua trajetória, desde a ascensão no comando da Latveria até seu embate com Reed Richards, o Sr. Fantástico, inimigo de Destino deste a época de faculdade, onde estudaram juntos. É uma boa edição, mostrando a “alma” do personagem e apresentado-o aos novos leitores, além de um final cheio de reviravoltas. Completando, há uma história de 1 página resumindo o personagem.
.
A Panini, já no editorial, coloca banca na história que seguirá, dizendo que é cheia de reviravoltas e mistérios. De fato, o final surpreende, mas não chega a ser tudo isso. Os desenhos de Mike Wieringo (Flash, Quarteto Fantástico) são bons e as cores de Paul Mounts (Os Supremos) ajudam a melhorar ainda mais, dando um aspecto brilhoso aos cenários. Há de se destacar também a narrativa, calma e, ao mesmo tempo, cinematográfica, principalmente nas cenas de flashback.
 
Marvel-252BAventura-25234-p-25C3-25A1gina-1
Victor Von Doom, nome verdadeiro do Doutor Destino, foi um cigano durante a adolescência, vivendo sua vida ao lado da namorada Valéria, transitando de lugar em lugar. Sua inteligência o fez destacar-se no meio à tantas pessoas, recebendo diversas propostas de estudar nas melhores faculdades do exterior. Como sua família não poderia ir junto, Victor teria que decidir entre deixar tudo para trás e começar sua faculdade ou permanecer com Valéria e esquecer seu sonho de estudos. Claro que ele abandonou tudo, se especializou em tecnologias avançadas além do uso da magia, herdada de sua mãe, tornando-o muito poderoso. Nessa época, seu colega de faculdade era Reed Richards, um forte concorrente e rival. Victor criou uma máquina que, mesmo com Reed advertindo sobre os perigos, ele acabou testando sozinho e, devido à uma falha na máquina, causa uma explosão que desfigura seu rosto.
.
Logo após, é expulso da faculdade, culpando Reed por tudo. Para melhorar o aspecto de seu rosto, recebe de uma ordem uma máscara de ferro, se tornando o Doutor Destino, jurando vingança à humanidade e à Richards, que mais tarde se tornaria o Sr. Fantástico, graças a outro acidente.
.
Isso é narrado em flashbackes pela edição, mas o foco principal é Valéria: Victor está arrependido e deseja reencontrar a amada, jurando largar toda sua carreira de vilão para permanecer junto à ela. Mas será que ele consegue?
 
Marvel-252BAventura-25234-p-25C3-25A1gina-2
Como dito, o final da história é o ponto forte da edição, recebendo propaganda desde o editorial. Para quem leu, verá que é inesperado, mas não surpreendente, até porque estamos falando do Doutor Destino, considerado o quarto maior vilão de todos os tempos pela Wizard. É uma boa leitura, ficando na média das demais edições da linha +Aventura.
.
O acabamento continua o mesmo, assim como o preço. Uma ressalva para a última “história”, de uma página, semelhante ao modelo da edição anterior, do Capitão América. Ela não funciona como “ficha” (como ocorre em algumas da DC+Aventura) e nem acrescenta muita coisa, já que parece uma retrospectiva do que acabou de ler. Essa última história não possui créditos mostrando sua edição original, assim como ocorreu na do Cap. América.
nota 7,0 w
* Com esse Review, temos no blog a resenha de todas as 8 edições +Aventura lançadas! Agora resta aguardar pela 5ª edição da DC e Marvel, espero que seja X-Men e Mulher-Maravilha, é esperar pra ver… E você, ta gostando dessa nova linha de revistas da Panini?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Estudante de Artes, consumidor compulsivo de HQs, amante da psicodelia, sonhos, nonsense, teorias da conspiração e colagens. Um mutante. Autor da Central dos Sonhos. + www.filfelix.com.br