[Personagem do Dia] X-23 !

X-23 é uma mutante do Universo Marvel, que possui poderes semelhantes aos do Wolverine, entre eles as garras de adamantium. Sua vinda às HQs é inusitada.

 
Sua primeira aparição foi no desenho X-Men: Evolution, nos episódios “X-23” e “Arma X”, lutando contra Logan e demonstrando um pouco de suas habilidades. De imediato é possível perceber algumas semelhanças entre os dois, como as garras de adamantium, a agilidade, fator de cura e o envolvimento com a Arma X. Ela acabou agradando o público e, em 2004, migrou para os quadrinhos, na mini-série NYX (Panini, 2006), que narra a história de diversos mutantes adolescentes que convivem com os perigos de morar nas ruas. Migrações como esta é difícil de ocorrer no mundo dos quadrinhos, mas não é raro, vide a Arlequina.
 
Laura Kinney ganhou o codinome de X-23 por ser a 23ª tentativa do programa Arma X de clonar Wolverine, obtendo sucesso após 22 falhas. E, sssim como Wolverine, obteve um treinamento extensivo no programa, ganhando um par de garras de adamantium, o metal mais resistente do mundo, em suas mãos e uma lâmina nos pés; e teve seu esqueleto parcialmente envolvido pelo metal. Devido à seu fator de cura mutante e ter crescido em cativeiro, consegue suportar as dores das garras e cicatrizar ferimentos rapidamente, além de agilidade e força sobre-humana.
 
Após NYX, X-23 fez parte da equipe dos X-Men e também ganhou uma série própria, durando 20 edições. Também é possível encontra-la como personagem jovável no game Marvel Vs Capcom 3, para X360 e PS3.
x-23-x-men-1 x-23-x-men-2 x-23-x-men-3-by-Omar-Dogan x-23-x-men-4 x-23-x-men-5

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)