[Personagem do Dia] Arlequina !

Adoro os vilões de Batman, é o que me faz gostar das séries.
 
Arlequina, cujo nome é Harleen Quinzel, era psiquiatra no Asilo Arkham, tratando dos vilões de lá, inclusive do Coringa. Devido as histórias que ele contava, Harleen acabou se apaixonando por ele, cometendo alguns atos ilegais (se é que você me entende…), acabando presa também. Na saga do terremoto de Gothan, o Asilo sofre grandes danos e Harleen e Coringa acabam fugindo. A partir de então, ela se transforma em Arlequina e vive um romance doido com Coringa.
 
Os dois vivem brigando mas sempre acabam voltando. Ele já aprontou diversas vezes com ela, inclusive já a pôs num foguete e a lançou longe, indo parar no Robinson Park, onde é resgata por Hera Venenosa. Desde então elas se tornam amigas, jurando vingança contra Coringa, acabam juntos novamente. Interessante é que a personagem surgiu, primeiramente, no desenho animado do morcego, Batman: a Série Animada. O sucesso foi tanto que partiu para os quadrinhos (assim como X-23, dos X-Men). Seu uniforme é um dos que mais gosto nas HQs.
 
A personagem protagonizava, junto com Mulher-Gato e Hera Venenosa, a revista Sereias de Gothan, que foi cancelada este ano devido ao reboot da DC, que demandou as vilãs. Atualmente pode ser vista na HQ Suicide Squad, da “nova” DC.
arlequina arlequina harleyquinn baa-render-harley-quinn arlequina-figure

Comments

comments

17 comentários

Conte-me o que achou do artigo :)