Fil Felix é autor, ilustrador e psicanalista. A Central dos Sonhos é seu universo particular, por onde aborda questões como memórias, desejos e infância. Fã de HQs, escreve seus comentários sobre quadrinhos desde 2011, totalizando mais de 600 reviews. Já escreveu sobre arte para diversos blogs como Os Imaginários e a coluna Asas da editora Caligo. Ilustrou os livros infantis Zumi Barreshti (2021, Palco das Letras) e Meu Avô Que Me Ensinou (Ases da Literatura), entre outras publicações.
[Página] X-Men: Deus Ama, o Homem Mata !
Segunda página da HQ X-Men: Deus Ama, o Homem Mata, de 1982, mostrando o tema que os mutantes mais gostam: o preconceito. Apesar dos intermináveis textos de Chris Claremont, é uma ótima HQ, com diversas cenas consideradas “fortes”, como esta página, e temas interessantes sendo tratados, como preconceito, fanatismo religioso, intolerância, etc.
.
Citação: “Tão jovens… e tão inocentes… para conhecer tanto medo e dor. Seu único crime… foi terem nascido.” – X-Men: Deus Ama, o Homem Mata (Chris Claremont)
O nome desse título sempre me chamou atenção por ser bem marcante. Não sabia que era tão forte quanto essa cena mostrou.