História do Blog

TESTE1

Da Criação do Blog:

Em 19/05/2011 eu criei o blog HQs By Fil no intuito de compartilhar minhas leituras quadrinísticas. Na época, eu era um recém chegado ao universo dos comics e estava empolgado com tudo isso. Vieram resenhas, especiais, fichas de personagens e páginas comentadas. Foi o período em que mais postei. Não pensei que fosse dar certo, mas a necessidade que tenho em escrever e dividir minhas impressões com outros fans falou mais alto e o blog se manteve em pé.

Do Conteúdo:

Os reviews sempre foram o principal conteúdo do blog, sendo equivalente a +50% de todos os posts. Atualmente (Jun/ 2013) são mais de 200 resenhas online dos mais variados gêneros. Interessante comentar que todos os títulos comentados são meus ou emprestados, raramente faço review de scan (acho que nunca fiz) pois é importante valorizar os lançamentos das editoras ou resgatar antigos quadrinhos. Minha intenção é tornar esta sessão de reviews uma bom banco de dados para os fãs de HQs. A sessão de páginas também é interessante, onde vim comentando edição por edição de Sandman (além de outras séries). Os especiais foram diversos, desde Mutantes Mais Sexys à tematização das capas da MAD.

Quase um anos após sua criação (Mar/ 2012), inclui uma nova categoria: a de curtas animados, no intuito de comentar e trazer curiosidades das animações vencedoras do Oscar de Curta Metragem Animado, desde o primeiro vencedor em 1932 e seguindo adiante ano por ano. Atualmente (Jun/ 2013), já temos no site as décadas de 1930, 1940 e 1950 de animações vencedoras.

Da Evolução:

O layout do Blog sofreu diversas mudanças em seus dois anos de existência. Desde sua imagem de capa (confira, no final, todas elas) à organização de posts e criação de índices para facilitar o acesso. No início, inclusive, tinha até um rádio tocando sem parar (mas que logo tirei…). Criei uma página no Facebook para compartilhar ilustrações e instalei vários plugins para torná-lo mais atraente.

Da Migração ao Site!

Eis, então, que o HQs By Fil completou dois anos em maio de 2013. O formato do Blogspot já não me agradava mais e a intenção de ampliar o conteúdo deixava o título (HQs) obsoleto, sem contar minha vontade de organizar todos os posts num layout melhor. Tomo a decisão radical: registrar um novo domínio e migrar tudo do Blog para uma outra plataforma. Assim, o antigo HQsByFil.blogspot.com passa a ser FilFelix.com.br, um lugar onde posso manter meus reviews e especiais quadrínisticos + os curtas animados, mas agora com a possibilidade de incluir meus contos e portfólio sem perder o foco. Mas esta migração não foi fácil…. ou melhor, foi fácil. O difícil foi organizar tudo de novo, pois todos os posts tiveram links quebrados, imagens borradas e estrutura deformada devido a incompatibilidade de template. O jeito foi consertar um por um, excluir alguns que não tinham mais visibilidade hoje em dia e me adaptar. O resultado é este que você está vendo: tudo mais clean e organizado!

E, para minha nostalgia…. essas foram todas as capas que passaram pelo blog:

HQS BY FIL 1

#1 – 2011

HQS BY FIL 2

#2 – início de 2012

HQS BY FIL 3

#3 – metade de 2012

HQS BY FIL 4

#4 – fim de 2012

HQS BY FIL 5

#5 – fim de 2012

HQS BY FIL 6

#6 – 2013

AA

#7 – 2014

aa

#8 – 2014: estréia da “Central dos Sonhos” como logo no lugar do “FilFelix.Com.Br

Comments

comments

Responder