[Central dos Sonhos] O Ciclo Natural dos Sonhos!

CONCEITOS DA CENTRAL

Como nasce um sonho, por que geralmente esquecemos e para onde eles vão?

Como a Central dos Sonhos é um ecossistema equilibrado, ela possui um sistema de reciclagem da matéria onírica pra dar conta de todos os sonhos que brotam diariamente.

E os Coletores são peças fundamentais nesse processo. Eles fazem a poda, colheita e digestão dos nossos sonhos esquecidos, reciclando a matéria.

E vamos esquecendo por diversos motivos! Sonhos também podem ser implantados (como os premonitórios, por exemplo).

Somente os Coletores recolhem Flores-Sonho. A maioria das criaturas possuem corpo de tecido e são costuradas, caso alguma outra seja pega roubando um sonho (pois é uma iguaria no submundo da Central), ela pode ser sentenciada à Descostura!

Ajude a Espiral a girar!

1 – A GERMINAÇÃO

Ao dormir, nossa mente é transportada para os Campos da Central dos Sonhos. E dessa representação da mente brotam Flores, cada qual com um sonho acontecendo dentro, devidamente etiquetada.

Também podem ser inseridas por Agentes da Central.

Enquanto o sonho está vivo, o núcleo da Flor permanece aceso e brilhando. Ao se apagar, a Flor murcha e é o momento de ser colhida.

2 – A COLHEITA

Diversos fatores podem contribuir para que um sonho se apague e seja esquecido pela pessoa. Fatores externos como cansaço, stress e uso de medicamentos ou fatores inconscientes como mecanismo de defesa são alguns deles.

Os Coletores que trabalham nos Campos são responsáveis por podar, colher e ingerir as Flores-Sonho que murcham. São os únicos permitidos pela Matriz Criadora a fazer isso. Criaturas que roubam sonhos podem ser sentenciados à Descostura.

3 – A RECICLAGEM

A Central dos Sonhos funciona como um ecossistema em perfeita harmonia.

Os Coletores de Máscara Amarela se alimentam dos Sonhos esquecidos, digerindo e processando a matéria onírica, deixando-a utilizável novamente. Ao término do processo, novas Flores brotam em seus corpos, podendo ser utilizadas novamente ou devolvidas à Matriz Criadora (a implacável fonte de energia da Central, a primeira e mais forte das criaturas).

APRENDENDO ONIRÍ

Descubra a Central dos Sonhos

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)