Bem-vinda, Primavera! Estação dos Sonhos – Boletim da Central dos Sonhos #5

*Newsletter enviada originalmente em 22/09/2022, se inscreva aqui para receber os boletins sempre em primeira mão =D

Oi, pessoal! Como estão?

As vezes a rotina nos atropela com suas responsabilidades imprevistos, né não? A vida do artista independente e com trabalho paralelo não tem um minuto de paz hahaha

Continuo compartilhando as novidades da Central lá no Instagram, porém nosso último Boletim foi na Primavera passada! Esse ano tive muita coisa acontecendo simultaneamente (de trabalho à vida pessoal) e estou retornando com o site agora e aos poucos a gente vai voltando. E nada mais cabalístico que disparar essa nova newsletter hoje, 22/09/2022, dia que iniciamos a Primavera! Trago um poemanovos personagens e o recém criado alfabeto da Central.

Primavera é a estação da reprodução e desabrochar das flores. E na Central, os sonhos são personificados como Flores que brotam da cabeça dos sonhadores, como esse poema do Érico Veríssimo de 1946:

Canção da Primavera

Primavera cruza o rio
Cruza o sonho que tu sonhas.
Na cidade adormecida
Primavera vem chegando.

Catavento enloqueceu,
Ficou girando, girando.
Em torno do catavento
Dancemos todos em bando.

Dancemos todos, dancemos,
Amadas, Mortos, Amigos,
Dancemos todos até

Não mais saber-se o motivo…
Até que as paineiras tenham
Por sobre os muros florido!

Duas atualizações importantes aconteceram na Central. A primeira foi a chegada dos Orbes, novos personagens que carregam presentes e caminham entre as camadas dos sonhos, levando e realizando na forma de sonho as expectativas daqueles que sonham. São essencialmente tristes, como quando acordamos de um sonho bom e damos conta de não se tratar da realidade.

segunda atualização foi a chegada de um Alfabeto! Cada símbolo traz em si um significado, simbolizando uma palavra ou algum conceito. Vou criando conforme o que me remete (como o medo ser algo num canto, acuado). E juntos podem formar uma frase. São as letras que estão nas etiquetas das flores. Por enquanto temos cerca de 20 símbolos e contando. E as Orbes apresentaram a primeira leva deles.

As flores são parte importante na Central dos Sonhos: elas carregam os sonhos de quem sonha; são o alimento dos Coletores; brotam da pele de alguns Sonhos Extraordinários; armazenam energia onírica; e sempre estão presente; por isso amo tanto essa estação. Ganharam até um cartão de personagem próprio!

Como comentei no início, esse último ano foi repleto de mudanças. Devido ao tempo curto, novas demandas e outros pontos, tive que tomar algumas decisões, fechar e iniciar ciclos.

Os chás foram oficialmente pausados e os bonecos estão em stand-by. As vezes a gente quer ser artista multi, mas é desgastante tentar fazer tudo ao mesmo tempo (quase aquele filme Tudo em Todo Lugar, sabe? haha), o que só aumenta os níveis de ansiedade e frustração (que estavam altos por aqui). Então é preciso priorizar. Os conteúdos de HQs no site também tiveram uma pausa, mas com eles pretendo voltar em breve porque sou apaixonado em quadrinhos <3

No momento meu desejo é poder desenvolver os conceitos da Central, ampliar esse mundo e levar cada personagem, cada flor ou criatura que desenho para as pessoas conhecerem e se conectarem com elas e suas histórias. E fico feliz que aos poucos tudo vai tomando forma. Trouxe aqui algumas das ilustras novas, mas lá no Instagram da Central dos Sonhos tem mais conteúdo e um pouco do dia a dia (a parte da rede social também é importante, né?).

Espero que estejam curtindo essa nova fase e estou sempre aberto a sugestões e conexões!

Tenham uma ótima Primavera,
que nossos sonhos possam desabrochar
e nos vemos em breve.

*Newsletter enviada originalmente em 22/09/2022, se inscreva aqui para receber os boletins sempre em primeira mão =D

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)