Encontre-se #02: Sexo e Nudez nos Sonhos!

Encontre-se: dicas de meditação, yoga, sonhos e outros assuntos relacionados à Central dos Sonhos para auxiliar no seu #EspaçoDeMeditação. Postado primeiro lá no Instagram, siga a página!

*

O tema de hoje é algo que ainda permanece como tabu pra muitos: sexo e nudez. Nossos sonhos não possuem filtro de moralidade ou bons costumes, dessa forma assuntos que as vezes você condena durante o dia podem vir à tona durante o sono, seguindo a teoria freudiana de que os sonhos são a realização dos nossos desejos.

SEXO E NUDEZ NOS SONHOS

Mas nem sempre a nudez ou sexo pode ter conotação simplesmente sexual, muitas vezes podem ser um sinal de alerta, principalmente se sentir desconfortável com o sonho, para observar sua própria vida amorosa, seus preconceitos ou sua postura em relação às opiniões dos outros.

A vela redonda na foto é uma variação da nossa Vulcão da Central dos Sonhos. Quando queimada ela fica assim, com as pedras reluzindo sob a cera derretida. Conheça outras velas na loja online ou Instagram!

TRANSCRIÇÃO DOS QUADROS (IMAGENS)

Apesar de continuar um tabu, sonhos em que se está nu ou seminu são comuns e não possuem, necessariamente, uma conotação sexual. Mas podem revelar muito sobre a própria natureza da pessoa. Vale ressaltar que a repressão de qualquer emoção, ideia ou sentimento é prejudicial na vida desperta e acaba por refletir nos sonhos.

Inclusive é normal sentir-se culpado ao acordar de sonhos que trazem assuntos censurados. Ao mesmo tempo em que pode constranger, esses tipos de sonhos também podem libertar. Ser a única pessoa nua numa multidão pode indicar, por exemplo, uma preocupação em ser descoberto ou notado, enquanto a dificuldade em se despir geralmente está associada ao bloqueio ou ansiedade de relacionar-se com os outros.

Já os sonhos sexuais não estão relacionados, necessariamente, à realizações de desejos ou frustrações. Mas é importante observá-los quando geram desconforto ao acordar. Por não possuírem as barreiras sociais, nossos sonhos conseguem ser prazerosos mesmo com ações que costumamos repreender na vida desperta. Nesses casos, é importante dar uma atenção maior à sua própria vida sexual, tentar compreender o que lhe dá prazer e o que te constrange.

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)