Encontre-se #01: O Aqui e Agora!

Encontre-se: dicas de meditação, yoga, sonhos e outros assuntos relacionados à Central dos Sonhos para auxiliar no seu #EspaçoDeMeditação. Postado primeiro lá no Instagram, siga a página!

*

Tudo bom, pessoal? Não sei se com vocês é assim também, mas a minha mente costuma ficar a milhão e o único jeito de não pirar é com um bom exercício de escrita e meditação.

O AQUI E AGORA

A dica de hoje é justamente como tentar acalmar esse fluxo de pensamentos para viver o Aqui e Agora. Parar de ficar vivendo do passado, remoendo situações, guardando mágoas ou arrependimentos do que fez ou não. Ou de manter a mente na ansiedade do futuro, criando fantasias e, consequentemente, frustrações. Saber planejar o futuro e aprender com o passado para viver mais a realidade, nossas condições hoje para ser feliz.

Como meditar é exercitar a mente, pratique diariamente para lidar melhor com seus pensamentos, sonhos e desejos. O chá das fotos é o Refletir da Central dos Sonhos, feito com Chá Verde + Folha de Laranja, ótimo para tomar quando precisar lidar com questões da mente e disponível em noss loja. Gostaram da dica de exercício? É simples, mas super eficaz.

TRANSCRIÇÃO DOS QUADROS (IMAGENS)

Um dos pilares do Yoga e da meditação está em deixar a consciência no aqui e agora, algo que geralmente temos dificuldade. Nossa mente costuma viajar ao passado, remoendo situações e cultivando arrependimentos. Ou vivemos no futuro, em meio a ansiedade e frustrações. Mas nunca no presente, no aqui e agora.

Um dos benefícios da meditação está em justamente parar com a máquina de preocupações e remorsos que criamos em nossa mente, passando a viver de uma maneira mais plena e feliz. Deixar de viver na fantasia do que poderia ter sido ou do que poderá ser para viver o que é; o que somos. Algo que hoje chamam de mindfulness.

E um dos exercícios mais simples e eficazes para melhorar o fluxo de pensamentos é uma boa prática de meditação observando sua própria respiração. Procure relaxar o corpo numa posição confortável, fechando os olhos e trazendo sua concentração para a respiração. Faça uma inspiração calma e longa, sentindo o ar encher todo o seu pulmão, depois expire lentamente e observe as contrações que seu corpo faz. Repita o processo algumas vezes e traga sua concentração ao centro da respiração sempre que sua mente tentar viajar ao passado ou ao futuro. A prática tornará sua vida mais leve e direcionada ao que realmente importa.

Comments

comments

Conte-me o que achou do artigo :)